Jornal da Família - edição de dezembro

É a última edição de 2017. Brevemente chegará a casa dos assinantes a edição de dezembro do Jornal da Família. O mês de dezembro está aí e com ele chega a vivência de uma das épocas mais marcantes do calendário litúrgico: a vivência do Advento e do Natal.

Mas este é também um tempo significativo para a sociedade, quer seja mais ou menos secularizada. O que é certo é que por esta altura multiplicam-se as campanhas de solidariedade que tentam levar o Natal a quem menos o tem. O Jornal da Família dá-lhe a conhecer algumas dessas campanhas onde uma pequena contribuição pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

As  Jornadas da Pastoral Familiar levaram a Fátima mais de 400 participantes e o Jornal da Família esteve lá para lhe trazer as conclusões de um encontro que reuniu muitos dos que, diariamente, se dedicam ao serviço das família nas paróquias e dioceses espalhadas pelo país.

A família no seio da Igreja mereceu ainda a atenção da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP)  que desafiou as comunidades católicas a apostar mais na preparação para o matrimónio.  Nesta questão da família damos-lhe também  a conhecer o projeto da Arquidiocese de Braga que vai constituir um grupo para acompanhar os católicos recasados.

E sabia que há municípios “amigos das famílias”? Há sim... e são cada vez mais. Conheço-os nesta edição do Jornal da Família.

O verão prolongado e a ausência de chuva colocou o território nacional numa situação de seca preocupante. As primeiras chuvas ainda não resolveram o problema. Mas todos podemos dar uma ajuda. Saiba como pode poupar água.

O aparecimento de novos casos de Legionella, depois do surto de 2014,  voltou a lançar o alarme na sociedade. A rubrica “ + Saúde” explica-lhe tudo sobre esta doença.

E porque estamos a falar de saúde, já conhece os benefícios do café?  Tem de folhear o Jornal da Família para os descobrir.

Neste jornal contamos ainda, como é habitual, com os colaboradores Octávio Morgadinho, Fabião Baptista, Marina Amaro e Juan Ambrosio.

Dê ainda uma vista de olhos pelos passatempos e humor do Cantinho Recreativo e prepare as guloseimas de Natal com a ajuda das receitas da Lucinda Teixeira e da Teresa do Céu.

Boa leitura!

28.11.2017