Missão

Missão

Nascidas da família e vocacionadas para anunciar a Boa Nova às Famílias, as Cooperadoras empregam todas as energias do coração e da mente, para realizar os ministérios que lhes competem, como consagradas seculares. As Cooperadoras da Família dão “rosto” à missão – a santificação da Família - inseridas nos vários sectores de actividade e exercendo diversas profissões nas áreas da acção social, ensino, saúde, administração, atendimento, cozinha e serviços gerais…

Cooperamos com a família, desenvolvendo um conjunto de actividades nas áreas:

Infância: Creche, Pré-escolar, Tempos livres, Centro de Acolhimento Temporário

Juventude: Grupos de Jovens, Ocupação de Tempos Livres, Campos de Férias, Jovens Focos de Esperança, Escola Profissional Agentes de Serviço e Apoio Social

Terceira Idade: Lares, Centros de dia, Serviço de Apoio ao Domiciliário

Família: Centro de Apoio à Família, Preparação para o Matrimónio, Atendimento Psicossocial

Dinamizamos: Obra de Santa Zita, Centros de Cooperação Familiar e Movimento por um Lar Cristão, Instituições que constituem, com o ISCF, a Família Blasiana.

Colaboramos nas actividades pastorais da igreja local, a nível paroquial, diocesano e nacional, particularmente nas que mais directamente se relacionam com a evangelização da Família.

Promovemos campanhas a favor da vida e da promoção da família.

Inserimo-nos na Missão Ad Gentes. No Jubileu do ano 2000 as Cooperadoras iniciaram a sua missão em Cabinda, num projecto de desenvolvimento da mulher de Cabinda.

Na fidelidade à ideia de força do Fundador – “Salvemos a família e salvaremos o mundo”- todas as nossas actividades se orientam segundo as prioridades da família, nas suas diversas dimensões. (http://www.padrealvesbras.com)