Encontro Matrimonial reflete sobre a “Alegria do Amor” nos 35 anos de presença em Portugal

O movimento «Encontro Matrimonial» realiza, este sábado, em Fátima, uma atividade sobre a exortação do Papa Francisco «Alegria do Amor» para celebrar os 35 anos de presença em Portugal.

O encontro decorre na Domus Carmeli e vão ser refletidos vários temas sobre o documento do Papa argentino: “Casal no contexto atual”; “Valores do matrimónio” e “Inserção da família na sociedade”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

“Ser Pedra Viva da Comunidade” é o desafio deste ano pastoral e a celebração dos 35 anos de «Encontro Matrimonial» em Portugal “é uma ocasião” dos membros viverem “em festa a alegria de pertencer a esta comunidade”, realça o comunicado.

35 anos após o primeiro fim-de semana, realizado na Casa de Retiros de Santo Inácio, no Rodízio, concelho de Sintra, “muitos casais, sacerdotes e religiosas viveram essa experiência de conhecimento de si mesmo e do outro, numa caminhada de escuta e confiança”.

O «Encontro Matrimonial» é um movimento que tem como objetivo aprofundar a relação dos casais – homem e mulher.

Texto: Agência Ecclesia

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Sinais de esperança, sinais proféticos

Não basta apelar à esperança, há que ser testemunha e agente dessa esperança. “O texto da Bula de Proclamação do Jubileu 2025 identifica alguns sinais de esperança que, neste momento, é urgente protagonizar”, afirma Juan Ambrosio que nos guia pelo itinerário traçado pelo Papa Francisco.

Ler Mais >>

A caminho de El Rocío

Cristiano Cirillo passou por terras da Andaluzia e não podia deixar de peregrinar à Romaria da Virgem de El Rocío. Um olhar atento à história, à devoção mariana que ali se vive e a toda a festa que envolve a peregrinação.

Ler Mais >>

Dia dos Irmãos

“Se não formos fraternos, não somos humanos”, escreve a Comissão Episcopal do Laicado e Família na mensagem para o Dia dos Irmãos que se celebra a 31 de maio.

Ler Mais >>