Encontro Matrimonial reflete sobre a “Alegria do Amor” nos 35 anos de presença em Portugal

O movimento «Encontro Matrimonial» realiza, este sábado, em Fátima, uma atividade sobre a exortação do Papa Francisco «Alegria do Amor» para celebrar os 35 anos de presença em Portugal.

O encontro decorre na Domus Carmeli e vão ser refletidos vários temas sobre o documento do Papa argentino: “Casal no contexto atual”; “Valores do matrimónio” e “Inserção da família na sociedade”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

“Ser Pedra Viva da Comunidade” é o desafio deste ano pastoral e a celebração dos 35 anos de «Encontro Matrimonial» em Portugal “é uma ocasião” dos membros viverem “em festa a alegria de pertencer a esta comunidade”, realça o comunicado.

35 anos após o primeiro fim-de semana, realizado na Casa de Retiros de Santo Inácio, no Rodízio, concelho de Sintra, “muitos casais, sacerdotes e religiosas viveram essa experiência de conhecimento de si mesmo e do outro, numa caminhada de escuta e confiança”.

O «Encontro Matrimonial» é um movimento que tem como objetivo aprofundar a relação dos casais – homem e mulher.

Texto: Agência Ecclesia

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Basílica de São Paulo fora dos Muros

É das mais importantes e imponentes basílicas papais e faz memória daquele que terá sido o primeiro grande missionário da Igreja. Cristiano Cirillo faz-nos uma visita guiada à Basílica de São Paulo fora dos Muros.

Ler Mais >>

É um dia belo o Dia-do-Pai com vistas para Deus

“Salta à vista que celebrar o pai é reunir a família, pais e filhos, avôs e netos, e avivar o mistério da vida e do amor, da paz, do pão, do vinho e da alegria, pautas novas que tanta falta fazem ao nosso mundo indiferente, violento e salitrado, em que muitas vezes não se vê nenhum céu azul ou estrelado” (Comissão Episcopal do Laicado e Família)

Ler Mais >>

25 anos de missão em Cabinda

O bispo da diocese de Cabinda agradece missão das Cooperadoras da Família ao longo de 25 anos nesta diocese angolana e chama “grande obra” ao Complexo Escolar Brazita, no Bairro do Mbuco, que acolhe mais de 900 alunos.

Ler Mais >>

Refletir a “Família” em família

Os núcleos MLC (Movimento por um Lar Cristão) de Portalegre e Lisboa levaram a cabo dois retiros para famílias. O objetivo foi refletir a “Família” em família com a ajuda de dois orientadores com vasta experiência académica e teológica na área da pastoral familiar.

Ler Mais >>