Jornal da Família – Edição fevereiro

Jornal da Família está quase a chegar a casa dos assinantes e vem recheado de bons motivos para leitura.

Nesta edição damos-lhe a conhecer a Horta do “Botãozinho”, um projeto pedagógico/ambiental do Centro de Cooperação Familiar de Carcavelos, a cargo das Cooperadoras da Família.

No próximo dia 2 de fevereiro assinale-se o dia do Consagrado. Quisemos assinalar a data e trazemos-lhe o testemunho de Amélia Esteves, uma Cooperadora da Família ao serviço da missão em terras angolanas.  

A Edição deste mês dá-lhe ainda conta da Festa da Família das Cooperadoras de Madrid e da caminhada de Natal que as Cooperadoras da Família de Castelo Branco desenvolveram com as crianças da Obra de Santa Zita desta cidade. Damos ainda os parabéns ao CAF – Centro de Aconselhamento Familiar de Coimbra, que completa 18 anos de existência.

A nível nacional os bispos portugueses manifestaram-se contra a inclusão do tema do aborto nos programas do 2º Ciclo e a o Conselho Nacional para as Ciências da Vida (CNECV) defende que as crianças nascidas por PMA (Procriação Medicamente Assistida) devem poder saber a “origem paternal”.

No âmbito internacional fique a saber que as Jornadas Mundiais da Juventude de 2019 já têm data marcada e que o Vaticano quer conhecer as expetativas dos jovens e já divulgou o documento preparatório para o Sínodo dos Bispos de 2018, dedicado à juventude.

Em início de ano, o colaborador do Jornal da Família, Octávio Morgadinho,  fala-nos da necessidade de “confiança” e Fabião Baptista não esquece São Valentim e o Dia dos Namorados que se assinala a 14 de fevereiro.

Na última página, como já vem sendo habitual, o teólogo Juan Ambrosio passa a pente fino a Exortação Amoris Laetitia.

Mas nas páginas do Jornal da Família pode ainda encontrar sugestões de leitura, de cinema, encontrar passatempos e muito humor.

As receitas da Lucinda e da Teresa não podem faltar e este mês trazem Beijinhos de São Valentim.

Boa leitura!

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

A sabedoria que parte do coração humano

“Neste tempo que corre o risco de ser rico em técnica e pobre em humanidade, a nossa reflexão só pode partir do coração humano”. É com este pressuposto que Francisco alerta para as potencialidades e perigos da comunicação num mundo cada vez mais complexo da inteligência artificial.

Ler Mais >>

Construímo-nos na relação

Contruímo-nos na relação e a construção da identidade tem uma dimensão relacional e uma dimensão singular. Como cristãos somos chamados a viver a dimensão de Igreja mas também de cidadania e a esperança cristã deve ser testemunhada na vida de cada um mas também na relação com os outros. Ideias saídas do II Fórum Família.

Ler Mais >>

Vinde Espírito Santo!

No contexto do Mistério Pascal, Furtado Fernandes evoca a vinda do Espírito Santo para renovar mentalidades e comportamentos, num mundo dilacerado pelos horrores da guerra.

Ler Mais >>