CineFamília na Paróquia de Nossa Senhora da Penha de França

No âmbito do Dia dos Namorados, assinalado a 14 de fevereiro, o movimento juvenil Focos de Esperança, ligado ao Instituto Secular das Cooperadoras da Família, levou a cabo uma noite de cinema. Na Paróquia de Nossa Senhora da Penha de França, decorreu, no dia 17 de fevereiro, o CineFamília. Uma noite com sessão de cinema para toda a família cheia de mensagens para reflexão e onde nem as pipocas faltaram. Fica o testemunho do casal Margarida e Vasco Cardoso.

O que foi para nós o CineFamília?

Recentemente regressados à paróquia de Nossa Senhora da Penha de França, foi-nos apresentado o convite para uma sessão de cinema em família.

Desde logo ficamos muito entusiasmados com o convite e organizamos a nossa vida familiar para que fosse possível participar e desfrutar deste evento.

Assim, no passado dia 17/02/2017, fomos à sessão CineFamília: no salão paroquial decorreu a apresentação de um filme belíssimo, para os pais/avós/tios, acompanhado de pipocas e, numa das salas de catequese, decorreu um filme de animação para crianças, com a possibilidade de, adicionalmente, fazerem desenhos e cartões para os pais.

Podemos dizer que o momento foi único e, esperamos nós, repetível.
 
Os nossos três filhos gostaram imenso de estar à noite a ver um filme, com o encontro e reencontro de amigos de escola e de catequese
 
Quanto ao filme para os crescidos – A Estranha Vida De Timothy Green – como poderemos descrever? Emocionante e cheio de mensagens para reflexão, nomeadamente, o nosso papel de pais e projeções que fazemos nos filhos.

Recomendamos vivamente a todos que vejam o filme!!

No final do filme, fomos presenteados com a partilha de um testemunho de um casal da sua vida cristã, tendo sido deixadas várias notas para refletirmos.
 
Honestamente, queremos mais!

A noite terminou com uma ceia-convívio entre todos: miúdos e graúdos.
 
Que grande forma de terminar uma semana de trabalho, cheia de afazeres, e a entrada num fim-de-semana, em alegria.

Agradecemos a iniciativa e ficamos a aguardar por mais iniciativas, em família, com Cristo.

Lisboa, 24 fevereiro 2017

Margarida e Vasco Cardoso

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

E depois da pandemia?

“A sociedade está cansada e não tem tempo”, afirma Cristiana Moreira numa reflexão sobre a empatia, ou a falta dela, num tempo em que as vidas voltaram a ser “engolidas pela rotina”.

Ler Mais >>

«Alegres na esperança» (Rm 12, 12)

A caminho do Jubileu de 2025, a esperança torna-se o fio condutor da mensagem do Papa Francisco para a XXXVIII Jornada Mundial da Juventude, que se celebra a 26 de novembro, Solenidade de Cristo-Rei.

Ler Mais >>

Haverá anos letivos tranquilos?

Um olhar pelo passado para constatar que a instabilidade do presente não é algo novo. E em matéria de educação, mais do que lamentar a “instabilidade ” do arranque de mais um ano letivo, há que transmitir “serenidade e confiança às crianças e aos jovens”. O artigo de Jorge Cotovio na edição de novembro do Jornal da Família.

Ler Mais >>

Alarme para defender a vida na Terra

Estamos a chegar ao “ponto de rutura” escreve o Papa Francisco na Exortação ‘Laudate Deum’. Octávio Morgadinho traça no artigo deste mês as linhas gerais do novo documento papal que deixa o alerta: “um ser humano que pretenda tomar o lugar de Deus torna-se o pior inimigo de si mesmo”.

Ler Mais >>

Se queres a paz, prepara-te para a paz

Perante um mundo que nos é apresentado com “horrorosas imagens da guerra”, Juan Ambrosio acredita que “o mundo e a existência” continuam a ser “sustentados pelo amor e pela bondade”. E a chave para a paz reside na educação.

Ler Mais >>

Eslovénia, o dom da natureza

O Lago de Bled é um lugar rodeado de silêncio e de natureza onde se encontra o Santuário de Nossa Senhora da Assunção, ponto de encontro das famílias que ali peregrinam ao fim de semana. Fica na Eslovénia e encantou Cristiano Cirillo que fez dele o mote para a crónica da rubrica “A beleza da espiritualidade em viagem”.

Ler Mais >>