A missão da família vista pela criatividade das crianças e dos idosos

O seminário “Crescer juntos – tornar fecundo o amor” foi acompanhado por uma exposição de trabalhos realizados pelas crianças das Creches e Jardins-de-infância e pelos utentes dos lares de idosos dos vários equipamentos sociais das Cooperadoras da Família. Trabalhos realizados com a ajuda dos colaboradores destas instituições e que partiram da Exortação apostólica pós-sinodal “A alegria do amor” para ilustrar a vida e missão da Família.

Desde o passado mês de outubro que os trabalhos estavam a ser preparados. Para Alice Cardoso, coordenadora geral do Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF) os trabalhos apresentados “são verdadeiras obras de arte construídas numa perfeita interação e sintonia entre pais, filhos e avós e narram, de várias formas, a beleza, e a missão da família segundo o plano de Deus”. Um plano que Monsenhor Alves Brás ensinou a cuidar.

A coordenadora geral do ISCF acredita que estas “pequenas sementes” lançadas no coração dos filhos, pais e avós, com recurso a metodologias ativas, “irão germinar no coração das familiais, deixando-as mais humanizadas, mais conscientes da sua vocação e missão e por isso mais habitáveis”.

O seminário “Crescer juntos – tornar fecundo o amor” decorreu no passado dia 19 de março, na casa de retiros do ISCF, em Fátima.

Texto: IM/Jornal da Família

Ver imagens

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Esta é a hora do amor – Leão XIV

A escolha do nome e as primeiras intervenções do novo Papa indicam um caminho. Juan Ambrosio revisitou as primeiras intervenções de Leão XIV e traça as primeiras impressões sobre o novo Papa.

Ler Mais >>

Uma carta inesperada!

Jorge Cotovio recebeu uma carta inesperada. E chegou das alturas. Dá conta dos primeiros tempos do Papa Francisco junto do Pai. Uma forma original de homenagear o legado de um Papa que granjeou a simpatia de crentes e não crentes.

Ler Mais >>

Cidade do Vaticano, a Capela escondida

A Capela do Espírito Santo, na Casa Santa Marta, no Vaticano, “acolhe todos os dias as orações do Vigário de Cristo na Terra”. Cristiano Cirillo foi visitá-la para nos contar a sua história.

Ler Mais >>

Viva o Papa Leão XIV!

“A sucessão não é apenas uma questão de continuidade, mas também um convite à renovação da fé e do compromisso com o próximo”, recorda Murillo Missaci no primeiro artigo escrito a partir de Roma, após a eleição de Leão XIV.

Ler Mais >>