A missão da família vista pela criatividade das crianças e dos idosos

O seminário “Crescer juntos – tornar fecundo o amor” foi acompanhado por uma exposição de trabalhos realizados pelas crianças das Creches e Jardins-de-infância e pelos utentes dos lares de idosos dos vários equipamentos sociais das Cooperadoras da Família. Trabalhos realizados com a ajuda dos colaboradores destas instituições e que partiram da Exortação apostólica pós-sinodal “A alegria do amor” para ilustrar a vida e missão da Família.

Desde o passado mês de outubro que os trabalhos estavam a ser preparados. Para Alice Cardoso, coordenadora geral do Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF) os trabalhos apresentados “são verdadeiras obras de arte construídas numa perfeita interação e sintonia entre pais, filhos e avós e narram, de várias formas, a beleza, e a missão da família segundo o plano de Deus”. Um plano que Monsenhor Alves Brás ensinou a cuidar.

A coordenadora geral do ISCF acredita que estas “pequenas sementes” lançadas no coração dos filhos, pais e avós, com recurso a metodologias ativas, “irão germinar no coração das familiais, deixando-as mais humanizadas, mais conscientes da sua vocação e missão e por isso mais habitáveis”.

O seminário “Crescer juntos – tornar fecundo o amor” decorreu no passado dia 19 de março, na casa de retiros do ISCF, em Fátima.

Texto: IM/Jornal da Família

Ver imagens

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

“Porque não eu?”

Sonhava casar com um bom homem e ter muitos filhos. Um dia descobre que Deus tinha outro projeto para ela. A história de uma vocação em discurso direto

Ler Mais >>