Jornal da Família – Edição abril

A nova edição do “Jornal da Família” está quase a chegar a casa dos assinantes. Enquanto não chega, adiantamos alguns dos temas que fazem os títulos da edição do próximo mês de abril.

Na primeira página trazemos-lhe os ecos do seminário “Crescer juntos – tornar fecundo o amor”. Uma iniciativa que partiu da Exortação Apostólica pós- sinodal “A Alegria do Amor” e foi promovida pelo ISCF – Instituto Secular das Cooperadoras da Família.

O mês de março foi também o mês em que se assinalou o Dia do Fundador da Família Blasiana e um pouco por todo o país a data foi recordada. Ainda dentro da Família Blasiana fique a conhecer os números que pautam 18 anos de existência do Centro de Aconselhamento Familiar de Coimbra.

Nas temáticas sociais, olhamos para os números da violência no namoro e para o Perfil dos Alunos para o Século XXI. A nível internacional a fome e os conflitos estão no centro das preocupações da ONU.

Na atualidade religiosa damos-lhe conta dos principais passos do Papa Francisco na visita ao Santuário de Fátima nos dias 12 e 13 de maio.

A Páscoa que este ano se celebra a 16 de abril é aqui refletida por dois dos colaboradores do Jornal da Família: Octávio Morgadinho e Fabião Baptista. 

Nas rubricas que vão pautando cada edição recordamos “O sacramento do matrimónio apresentado aos adolescentes”, a rubrica “+ saúde” e as rubricas a cargo do teólogo Juan Ambrosio,  que continua a analisar a “A Alegria do Amor” e a rubrica da psicóloga Marina Amaro,  que tem vindo a escrever sobre a adolescência.

Também já sabe que no que toca a culinária as receitas da Lucinda e da Teresa são deliciosas. E este mês as receitas para celebrar a Páscoa deixam-nos com água na boca.

E enquanto reflete sobre os pratos que irão deliciar a família no almoço de Páscoa descontraia com o “Cantinho Recreativo” da autoria de Fabião Baptista.  A boa disposição não vai faltar.

Boa leitura!

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

31 de maio – Dia dos Irmãos

“Para agradecer e valorizar aquilo que nos foi dado sem termos pedido e que tanto trouxe à nossa vida: os nossos irmãos”, afirma Mensagem da Comissão Episcopal do Laicado e Família para o dia dos irmãos.

Ler Mais >>