15 de maio – Vamos celebrar o Dia Internacional da Família

A data foi escolhida pela Assembleia Geral das Nações Unidas  e demonstra que a família é uma instituição transversal a todos os povos. O núcleo vital de onde imana a estabilidade social. Famílias estáveis criam sociedades estáveis. A família é a primeira  escola da vida e antes de aprender as letras e os números devemos aprender os sentimentos. É no seio da família que se aprende a amar, a respeitar, a partilhar. O Dia da Família são todos os dias mas nem todos os dias temos tempo para celebrar a nossa família. Por isso, neste dia, chame os pais, os filhos, os avós, os tios e os primos e celebre a família. Ah!…. E fica proíbo de estar acompanhado de telemóvel ao tablet. Muito antes do Facebook , você já tinha uma rede social: a sua família. Neste dia,  porque não fazer um passeio pela natureza, que por estes dias ganha as cores da primavera, para depois terminar com um piquenique. Ou, caso a sua família tenha veia artística, porque não uma peça teatral intergeracional ou até um musical!! Há ainda muitas percursos pela natureza para um passeio de bicicleta, muitos jardins e parques onde o bom tempo convida a brincadeiras ao ar livre. Há museus para todos os gostos, há filmes, há workshops onde pode levar a família. Se depois de pensar no assunto chegar à colusão “Bem… eu até celebrava o dia da Família mas este ano o dia 15 é uma segunda-feira”. Esqueça. Não há desculpa. Pegue na sua família num dia qualquer do ano e celebre a Família que tem.

Texto: IM/Jornal da Família 

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

O encanto de uma pequena capela

A rubrica “A Beleza da espiritualidade em viagem” da edição agosto/setembro do Jornal da Família passa por Portugal. Cristiano Cirillo esteve no Porto e deixou-se encantar pela Capela das Almas.

Ler Mais >>

“Animem-se, não tenham medo”, pede Francisco aos jovens

Francisco veio pedir aos jovens uma Igreja inclusiva, uma Igreja alegre, que partilhe essa alegria com os outros. Perante os dramas do mundo atual e de cada um, Francisco trouxe a palavra “esperança” e alertou para o virtual. O que fica dos discursos e homilias dos principais encontros do Papa com os jovens da JMJ Lisboa 2023.

Ler Mais >>

JMJ, o mundo para além do que os olhos conseguem ver

A experiência vai ficar para a vida e pode modificar vidas. O grupo juvenil “Focos de Esperança” participou na JMJ e convidou outros jovens a fazer esta experiência única. Juntos percorreram Lisboa, os passos do Papa Francisco e viveram momentos únicos.

Ler Mais >>

Confiança: um valor inestimável

A confiança nas instituições e a confiança na família são dois pilares essenciais à vida do ser humano em sociedade. Um tema a merecer a reflexão de Furtado Fernandes.

Ler Mais >>