Incêndios: Peditório nacional dia 2 de julho

O peditório do primeiro domingo de julho será para as vítimas dos incêndios. A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) pede a todas as comunidades cristãs “e a quem deseje associar-se, que além de outras iniciativas solidárias dediquem a oração, o sufrágio e o ofertório do primeiro domingo de julho a esta finalidade”, refere uma nota divulgada pelo porta-voz do episcopado, padre Manuel Barbosa.

No comunicado, os bispos manifestam-se ainda solidários com a dor das pessoas atingidas pelos fogos e reafirmam o empenho das várias instituições ligadas à Igreja Católica em “acudir às vítimas, providenciar meios de primeira necessidade e colaborar no ressurgir da esperança, da solidariedade e do alento para reconstruir a vida e o futuro”.

A verba recolhida no dia 2 de julho será enviada para a Cáritas Portuguesa, a fim de ser encaminhada, com brevidade, para aqueles que mais necessitam.

Recorde-se que a Cáritas Portuguesa abriu a conta “Cáritas com Portugal abraça vítimas dos incêndios” para ajudar as populações afetadas pelos incêndios.

Conta Cáritas – “Cáritas com Portugal abraça vítimas dos incêndios”
CGD – IBAN: PT 50 0035 0001 00200000 730 54

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Meu ‘querido’ telemóvel

O arranque do ano letivo voltou a lançar a preocupação sobre o uso do telemóvel nas escolas. O Governo recomendou a sua proibição no 1.º e 2.º ciclos. Para Jorge Cotovio o telemóvel veio para ficar e o “essencial será os pais educarem os filhos para a utilização racional e equilibrada do telemóvel”.

Ler Mais >>

Aspetos Gerais da Saúde em Portugal

João M. Videira Amaral é médico-pediatra e professor catedrático jubilado da Faculdade de Ciências Médicas da Nova Medical School, da Universidade Nova de Lisboa. É o mais recente colaborador do Jornal da Família e ao longo das próximas edições vai escrever sobre alguns dos aspetos da Saúde em Portugal na rubrica intitulada “Crónicas da Saúde”.

Ler Mais >>

Loreto – A vida quotidiana da Sagrada Família

O Santuário da Santa Casa de Loreto, na região de Marche, em Itália, é o local onde, segundo a tradição, o Anjo anunciou a Maria a maternidade divina e onde viveu a Sagrada Família de Nazaré. A história é contada por Cristiano Cirillo em mais uma rubrica sobre a beleza da espiritualidade em viagem.

Ler Mais >>

Fé católica e saúde mental

Como pode a Igreja dar o seu contributo para a saúde mental. O tema é trazido a reflexão por Murillo Missaci no contexto da sinodalidade que aposta numa Igreja que caminha com todos.

Ler Mais >>

O elogia da leitura

Há vida para além dos ecrãs. Devem ser usados com “conta, peso e medida”, sobretudo pelas crianças onde o brincar e a leitura devem ter o seu espaço. A reflexão de Furtado Fernandes.

Ler Mais >>