Incêndios: Peditório nacional dia 2 de julho

O peditório do primeiro domingo de julho será para as vítimas dos incêndios. A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) pede a todas as comunidades cristãs “e a quem deseje associar-se, que além de outras iniciativas solidárias dediquem a oração, o sufrágio e o ofertório do primeiro domingo de julho a esta finalidade”, refere uma nota divulgada pelo porta-voz do episcopado, padre Manuel Barbosa.

No comunicado, os bispos manifestam-se ainda solidários com a dor das pessoas atingidas pelos fogos e reafirmam o empenho das várias instituições ligadas à Igreja Católica em “acudir às vítimas, providenciar meios de primeira necessidade e colaborar no ressurgir da esperança, da solidariedade e do alento para reconstruir a vida e o futuro”.

A verba recolhida no dia 2 de julho será enviada para a Cáritas Portuguesa, a fim de ser encaminhada, com brevidade, para aqueles que mais necessitam.

Recorde-se que a Cáritas Portuguesa abriu a conta “Cáritas com Portugal abraça vítimas dos incêndios” para ajudar as populações afetadas pelos incêndios.

Conta Cáritas – “Cáritas com Portugal abraça vítimas dos incêndios”
CGD – IBAN: PT 50 0035 0001 00200000 730 54

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Esta é a hora do amor – Leão XIV

A escolha do nome e as primeiras intervenções do novo Papa indicam um caminho. Juan Ambrosio revisitou as primeiras intervenções de Leão XIV e traça as primeiras impressões sobre o novo Papa.

Ler Mais >>

Uma carta inesperada!

Jorge Cotovio recebeu uma carta inesperada. E chegou das alturas. Dá conta dos primeiros tempos do Papa Francisco junto do Pai. Uma forma original de homenagear o legado de um Papa que granjeou a simpatia de crentes e não crentes.

Ler Mais >>

Cidade do Vaticano, a Capela escondida

A Capela do Espírito Santo, na Casa Santa Marta, no Vaticano, “acolhe todos os dias as orações do Vigário de Cristo na Terra”. Cristiano Cirillo foi visitá-la para nos contar a sua história.

Ler Mais >>

Viva o Papa Leão XIV!

“A sucessão não é apenas uma questão de continuidade, mas também um convite à renovação da fé e do compromisso com o próximo”, recorda Murillo Missaci no primeiro artigo escrito a partir de Roma, após a eleição de Leão XIV.

Ler Mais >>