Incêndios: Peditório nacional dia 2 de julho

O peditório do primeiro domingo de julho será para as vítimas dos incêndios. A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) pede a todas as comunidades cristãs “e a quem deseje associar-se, que além de outras iniciativas solidárias dediquem a oração, o sufrágio e o ofertório do primeiro domingo de julho a esta finalidade”, refere uma nota divulgada pelo porta-voz do episcopado, padre Manuel Barbosa.

No comunicado, os bispos manifestam-se ainda solidários com a dor das pessoas atingidas pelos fogos e reafirmam o empenho das várias instituições ligadas à Igreja Católica em “acudir às vítimas, providenciar meios de primeira necessidade e colaborar no ressurgir da esperança, da solidariedade e do alento para reconstruir a vida e o futuro”.

A verba recolhida no dia 2 de julho será enviada para a Cáritas Portuguesa, a fim de ser encaminhada, com brevidade, para aqueles que mais necessitam.

Recorde-se que a Cáritas Portuguesa abriu a conta “Cáritas com Portugal abraça vítimas dos incêndios” para ajudar as populações afetadas pelos incêndios.

Conta Cáritas – “Cáritas com Portugal abraça vítimas dos incêndios”
CGD – IBAN: PT 50 0035 0001 00200000 730 54

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Basílica de São Paulo fora dos Muros

É das mais importantes e imponentes basílicas papais e faz memória daquele que terá sido o primeiro grande missionário da Igreja. Cristiano Cirillo faz-nos uma visita guiada à Basílica de São Paulo fora dos Muros.

Ler Mais >>

É um dia belo o Dia-do-Pai com vistas para Deus

“Salta à vista que celebrar o pai é reunir a família, pais e filhos, avôs e netos, e avivar o mistério da vida e do amor, da paz, do pão, do vinho e da alegria, pautas novas que tanta falta fazem ao nosso mundo indiferente, violento e salitrado, em que muitas vezes não se vê nenhum céu azul ou estrelado” (Comissão Episcopal do Laicado e Família)

Ler Mais >>

25 anos de missão em Cabinda

O bispo da diocese de Cabinda agradece missão das Cooperadoras da Família ao longo de 25 anos nesta diocese angolana e chama “grande obra” ao Complexo Escolar Brazita, no Bairro do Mbuco, que acolhe mais de 900 alunos.

Ler Mais >>

Refletir a “Família” em família

Os núcleos MLC (Movimento por um Lar Cristão) de Portalegre e Lisboa levaram a cabo dois retiros para famílias. O objetivo foi refletir a “Família” em família com a ajuda de dois orientadores com vasta experiência académica e teológica na área da pastoral familiar.

Ler Mais >>