Nova biografia do padre Alves Brás dá a conhecer a Vida, a Obra e o Sonho do fundador da Família Blasiana

“Homem de Deus para a Humanidade – Padre Joaquim Alves Brás 1899 -1966” é uma obra que evidência o “carisma do Padre Brás, mas também o grau de heroicidade das suas virtudes”, pode ler-se na nota de apresentação da obra que se insere nos trabalhos do Processo de Beatificação do Venerável Servo de Deus Padre Joaquim Alves Brás, que está em curso. Um sacerdote que fundou vários obras ligadas ao apoio e promoção da família: Obra de Santa Zita, Instituto Secular das Cooperadoras da Família, Centros de Cooperação Familiar e  Movimento por um Lar Cristão (juntas formam a Família Blasiana).

O livro, que agora chega às bancas, Editado pela Alêtheia, é da autoria de Arnaldo Pinto Cardoso, Postulador da Causa de Beatificação e Canonização de Monsenhor Alves Brás. Contou com a colaboração das Cooperadoras Maria de Fátima Castanheira Baptista, Maria da Conceição Rodrigues Brites e Maria José Barreiros de Carvalho.

Para Arnaldo Pinto Cardoso o título do livro ”Homem de Deus para a Humanidade”, “define o conteúdo da missão do Padre Brás e a amplidão do seu espírito”.

Nas obras que desenvolveu ao longo da sua vida “havia uma força que se orientava para promoção da pessoa como tal e como membro de uma complexa humanidade”. Era detentor de uma “força anímica” que tinha como objetivo “salvar o homem” enquanto criatura e promovendo nele a consciência de filho de Deus”, escreve Arnaldo Pinto Cardoso.

O livro foi apresentado no passado dia 19 no Seminário da Guarda, cidade onde começou toda a Obra do Padre Brás, e contou com a presença de D, Manuel Felício. Para já estão previstas mais quatro sessões de apresentação em locais marcados pela presença das Obras da Família Blasiana:

10 de dezembro 2017 – Lisboa (14h30 – Basílica da Estrela)
14 dezembro 2017 – Covilhã
20 de dezembro 2017 – Carcavelos
14 de janeiro 2018 – Braga

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Juntos na Esperança

Instabilidade económica e social marcam o arranque do ano 2023 e o futuro é visto com apreensão. Uma radiografia cinzenta do mundo em que vivemos onde o teólogo Juan Ambrosio descortina sinais de esperança.

Ler Mais >>

Obrigado!

Campanha de Angariação de Fundos está a equipar duas novas salas de aula, com 50 secretárias escolares, no Complexo Missionário Brazita em Cabinda, Angola, a cargo das Cooperadoras da Família.

Ler Mais >>