Peregrinação a Lucca por ocasião dos 800 anos do nascimento de Santa Zita

Por ocasião da celebraçção dos 800 anos do nascimento de Santa Zita na localidade de Monsagrati, a Obra de Santa Zita vai levar a cabo uma peregrinação a Lucca, em Itália, que passará por outros locais de interesse em Itália, Espanha e França. A Peregrinação pelos lugares da vida de Santa Zita e outros lugares de interesse religioso e histórico terá lugar de 23 abril a 01 de maio de 2018. A peregrinação incluirá viagem de autocarro e avião.

Zita nasceu em 27 de abril de 1212 no seio de uma família pobre. Aos 12 anos foi trabalhar como empregada doméstica na casa da família Fatinelli onde permaneceu durante 48 anos, até à sua morte. O seu corpo foi exumado em 1580 e encontrava-se incorrupto. Foi canonizada em 1696 pelo reconhecimento de inúmeros milagres atribuídos à sua intercessão. Atualmente o seu corpo mumificado está em veneração pública na Basílica de São Frediano, em Lucca.

Santa Zita é padroeira das empregadas domésticas e protetora da Obra de Santa Zita que nasceu, pela mão de Monsenhor Alves Brás,  para apoiar esta classe social.

Para informação e inscrição consulte os folhetos em anexo ou contacte:

D.ª Nazaré Soares
Obra Santa Zita
R. Santo António à Estrela, 35
1399-043 LISBOA
Telem: 925 299 053

D.ª Maria Marques Antunes
Obra de Santa Zita – Porto R. da Firmeza, 152 
4000-225 PORTO
Telem: 962 751 068

D.ª Maria Manuela Nunes Caldeira
Obra de Santa Zita – Braga Rua de S. João do Souto, 20
4700-325 BRAGA
Telem: 962 944 151

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Cultura do descarte

“A cultura do descarte é uma das mais significativas sequelas do vírus do narcisismo”, escreve Furtado Fernandes num artigo que reflete sobre o provisório e o efémero que caracterizam a atualidade.

Ler Mais >>

Em Roma, uma Igreja que fala português

Uma eucaristia em Roma para fazer memória das virtudes heroicas do Pe. Alves Brás deu o mote à rubrica mensal de Cristiano Cirillo pela beleza da espiritualidade em viagem. Por entre a vida e Obra do Fundador da Família Blasiana, ficamos a conhecer a Igreja de Santo António dos Portugueses em Roma.

Ler Mais >>

Padre Joaquim Alves Brás celebrado em Roma

Com os olhos postos no centenário da sua ordenação sacerdotal, o Pe. Alves Brás foi celebrado em Roma por ocasião das datas do seu nascimento e morte. A Igreja de Santo António dos Portugueses acolheu a celebração eucarística e Murillo Missaci conta-nos os pormenores.

Ler Mais >>

Celebrar e fazer acontecer o novo e a novidade

Num tempo de interpelações e desafios constantes “não nos podemos esquecer deste recomeço, desta novidade e deste novo que cada Páscoa nos lembra e volta a fazer acontecer”, diz-nos Juan Ambrosio na sua crónica mensal para o Jornal da Família.

Ler Mais >>