Peregrinação a Lucca por ocasião dos 800 anos do nascimento de Santa Zita

Por ocasião da celebraçção dos 800 anos do nascimento de Santa Zita na localidade de Monsagrati, a Obra de Santa Zita vai levar a cabo uma peregrinação a Lucca, em Itália, que passará por outros locais de interesse em Itália, Espanha e França. A Peregrinação pelos lugares da vida de Santa Zita e outros lugares de interesse religioso e histórico terá lugar de 23 abril a 01 de maio de 2018. A peregrinação incluirá viagem de autocarro e avião.

Zita nasceu em 27 de abril de 1212 no seio de uma família pobre. Aos 12 anos foi trabalhar como empregada doméstica na casa da família Fatinelli onde permaneceu durante 48 anos, até à sua morte. O seu corpo foi exumado em 1580 e encontrava-se incorrupto. Foi canonizada em 1696 pelo reconhecimento de inúmeros milagres atribuídos à sua intercessão. Atualmente o seu corpo mumificado está em veneração pública na Basílica de São Frediano, em Lucca.

Santa Zita é padroeira das empregadas domésticas e protetora da Obra de Santa Zita que nasceu, pela mão de Monsenhor Alves Brás,  para apoiar esta classe social.

Para informação e inscrição consulte os folhetos em anexo ou contacte:

D.ª Nazaré Soares
Obra Santa Zita
R. Santo António à Estrela, 35
1399-043 LISBOA
Telem: 925 299 053

D.ª Maria Marques Antunes
Obra de Santa Zita – Porto R. da Firmeza, 152 
4000-225 PORTO
Telem: 962 751 068

D.ª Maria Manuela Nunes Caldeira
Obra de Santa Zita – Braga Rua de S. João do Souto, 20
4700-325 BRAGA
Telem: 962 944 151

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Peregrinação a Donas para fazer memória do Pe. Brás

No próximo dia 14 de setembro a Família Blasiana peregrina a Donas, paróquia nos arredores do Fundão onde o Pe. Joaquim Alves Brás foi pároco de 1925 a 1930. Um evento inserido no contexto do Ano Jubilar que está a assinalar os 100 anos de Ordenação Sacerdotal do Fundador da Família Blasiana.

Ler Mais >>

(II) Padre Joaquim Alves Brás – Cem anos de Sacerdócio em prol da Família

“A minha casa, não será uma casa de portas fechadas, para os habitantes desta freguesia, mas todos, todos, terão nela entrada”, afirmou o Pe. Alves Brás, há cerca de 100 anos, na sua primeira homilia. ”Todos, todos”, palavras que mais recentemente ecoaram pelo mundo quando foram proferidas pelo Papa Francisco na JMJ Lisboa 2023. Um artigo de Conceição Brites que demostra como o Pe. Brás foi um homem à frente do seu tempo.

Ler Mais >>

(I) Padre Joaquim Alves Brás – Cem anos de Sacerdócio em prol da Família

“Celebrar cem anos de ordenação sacerdotal do Padre, Monsenhor, Joaquim Aves Brás é tomar consciência que o que vamos celebrar são mesmo os cem anos do seu sacerdócio, e não apenas os quarenta e um anos que ele exerceu cá na terra”, afirma a Cooperadora da Família Conceição Brites num artigo que recorda a primeira homilia do Pe. Brás na Paróquia de Donas.

Ler Mais >>

“O Botãozinho” – 50 anos a inovar e a educar nos valores

Começou com 30 crianças, divididas por duas salas. Hoje acolhe 260 em 14 salas, mas o espaço continua a ser pequeno para a procura. O Centro de Cooperação Familiar, Creche e Pré-escolar “O Botãozinho”, celebrou 50 anos de vida. Meio século marcado pela inovação e pela fidelidade ao carisma das Cooperadoras da Família.

Ler Mais >>

Ousar contemplar e testemunhar a beleza

Parar para contemplar a beleza da humanidade e dela ser testemunho. O convite é de Juan Ambrosio e bem que pode começar a ser posto em prática nestes dias onde a rotina de um ano de trabalho dá lugar a dias mais descansados.

Ler Mais >>

“ Os Pais não têm prazo de validade”

A presença dos pais na escola é fundamental para um acompanhamento do percurso educativo de crianças e jovens. Independentemente do ciclo educativo que frequentem, Goretti Valente convida os pais a irem à escola.

Ler Mais >>