Pastoral Juvenil realiza inquérito para “ouvir as bases”

O departamento nacional da Pastoral Juvenil quer uma colaboração mais activa aos secretariados diocesanos e movimentos juvenis.

Por isso, decidiu enviar um inquérito para “ouvir as bases.” A decisão saiu do Conselho Nacional que se realizou neste fim-de-semana, em Fátima.

Segundo o padre Filipe Diniz, “é necessário termos noção de como é que a realidade funciona, o que é que se espera da Pastoral Juvenil a nível nacional”. Por isso, “é necessário auscultar”.

É nesse sentido que surge o inquérito. Para o director do departamento, é uma forma de também “encontrarmos sinergias” já que, “escutando os movimentos juvenis, ajudamos também os secretariados a ponderar todo este projecto e a apresentar um projecto em comum”.

O inquérito vai ser enviado aos responsáveis pelos secretariados e movimentos e deverá ser entregue até Junho, de modo a que, no dia 16 desse mês, dia em que o Conselho Nacional se reunirá de novo, a direcção tenha já propostas para apresentar.

Até lá, continua de pé o Fátima Jovem, que se realizará a 5 e 6 de Maio.

Texto: Teresa Paula Costa/Rádio Renascença

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Meu ‘querido’ telemóvel

O arranque do ano letivo voltou a lançar a preocupação sobre o uso do telemóvel nas escolas. O Governo recomendou a sua proibição no 1.º e 2.º ciclos. Para Jorge Cotovio o telemóvel veio para ficar e o “essencial será os pais educarem os filhos para a utilização racional e equilibrada do telemóvel”.

Ler Mais >>

Aspetos Gerais da Saúde em Portugal

João M. Videira Amaral é médico-pediatra e professor catedrático jubilado da Faculdade de Ciências Médicas da Nova Medical School, da Universidade Nova de Lisboa. É o mais recente colaborador do Jornal da Família e ao longo das próximas edições vai escrever sobre alguns dos aspetos da Saúde em Portugal na rubrica intitulada “Crónicas da Saúde”.

Ler Mais >>

Loreto – A vida quotidiana da Sagrada Família

O Santuário da Santa Casa de Loreto, na região de Marche, em Itália, é o local onde, segundo a tradição, o Anjo anunciou a Maria a maternidade divina e onde viveu a Sagrada Família de Nazaré. A história é contada por Cristiano Cirillo em mais uma rubrica sobre a beleza da espiritualidade em viagem.

Ler Mais >>

Fé católica e saúde mental

Como pode a Igreja dar o seu contributo para a saúde mental. O tema é trazido a reflexão por Murillo Missaci no contexto da sinodalidade que aposta numa Igreja que caminha com todos.

Ler Mais >>

O elogia da leitura

Há vida para além dos ecrãs. Devem ser usados com “conta, peso e medida”, sobretudo pelas crianças onde o brincar e a leitura devem ter o seu espaço. A reflexão de Furtado Fernandes.

Ler Mais >>