Pastoral Juvenil realiza inquérito para “ouvir as bases”

O departamento nacional da Pastoral Juvenil quer uma colaboração mais activa aos secretariados diocesanos e movimentos juvenis.

Por isso, decidiu enviar um inquérito para “ouvir as bases.” A decisão saiu do Conselho Nacional que se realizou neste fim-de-semana, em Fátima.

Segundo o padre Filipe Diniz, “é necessário termos noção de como é que a realidade funciona, o que é que se espera da Pastoral Juvenil a nível nacional”. Por isso, “é necessário auscultar”.

É nesse sentido que surge o inquérito. Para o director do departamento, é uma forma de também “encontrarmos sinergias” já que, “escutando os movimentos juvenis, ajudamos também os secretariados a ponderar todo este projecto e a apresentar um projecto em comum”.

O inquérito vai ser enviado aos responsáveis pelos secretariados e movimentos e deverá ser entregue até Junho, de modo a que, no dia 16 desse mês, dia em que o Conselho Nacional se reunirá de novo, a direcção tenha já propostas para apresentar.

Até lá, continua de pé o Fátima Jovem, que se realizará a 5 e 6 de Maio.

Texto: Teresa Paula Costa/Rádio Renascença

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Sevilha, entre a liturgia e as tradições populares

“É uma mistura de arte, espiritualidade, cultura e folclore”, afirma Cristiano Cirillo ao descrever as celebrações da Semana Santa em Sevilha. Uma viagem pelas tradições e devoções sevilhanas à volta de toda uma cenografia da Paixão de Cristo.

Ler Mais >>

Centenário da Ordenação Sacerdotal de Mons. Brás celebrado em Roma

A trajetória e o legado do Pe. Alves Brás foram lembrados em Roma. Mons. Fernando Matos, Postulador da causa de canonização do Fundador da Família Blasiana, presidiu a uma celebração de Ação de Graças que fez memória dos 100 anos de Ordenação Sacerdotal. Murillo Missaci foi um dos participantes e conta-nos como foi.

Ler Mais >>

A ‘paixão’ da educação

O Conselho de Ministro aprovou, recentemente, a criação de contratos de associação com privados e setor cooperativo para abrir 200 novas salas no pré-escolar. A medida é analisada com ponderação por Jorge Cotovio, depois de traçar um retrato da relação das últimas décadas entre Estado e privado no que diz respeito ao setor educativo.

Ler Mais >>