Um milhão e meio de desdobráveis sobre a eutanásia

“A luta contra a eutanásia não é uma questão confessional, nem religiosa, mas é de humanidade, de defesa da vida”, afirma o padre Manuel Barbosa, porta-voz da CEP

No âmbito da Semana da Vida, que se assinala de 13 a 20 de maio, a Igreja Portuguesa tem estado a distribuir um milhão e meio de desdobráveis sobre a eutanásia em todas as paróquias do país.  O objetivo é informar a população sobre a eutanásia e a posição da Igreja sobre o assunto.

Segundo o porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), padre Manuel Barbosa, o desdobrável tem “algumas perguntas e respostas sobre a eutanásia” tiradas do documento, com o mesmo nome, anexo à Nota Pastoral “Eutanásia: o que está em jogo? Contributos para um diálogo sereno e humanizador” que os bispos portugueses aprovaram há cerca de dois anos.

O desdobrável, cerca de um milhão e meio de unidades, tem vindo a ser distribuído por dioceses, vigararias, paróquias e instituições para que chegue ao maior número de pessoas para que elas fiquem esclarecidas sobre as convicções da Igreja.

No final da última reunião do  Concelho Permanente da CEP, realizada no passado dia 08 de maio, o padre Manuel Barbosa afirmava que  “a luta contra a eutanásia não é uma questão confessional, nem religiosa, mas é de humanidade, de defesa da vida.” Considerando que se trata “de um tema que se engloba neste conjunto que é a vida no seu todo,” o padre Manuel Barbosa referiu que “a eutanásia é um dos elementos que devemos combater para que a vida seja defendida,” adiantando que a própria Constituição da República diz que “a vida humana é inviolável.”

Segundo o padre Manuel Barbosa, a Conferência Episcopal não estará representada institucionalmente na manifestação, marcada pela Federação Portuguesa pela Vida para 29 de maio, dia em que o Parlamento discutirá os projetos de lei a favor da eutanásia, mas estará presente através das organizações da Igreja.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

“Porque não eu?”

Sonhava casar com um bom homem e ter muitos filhos. Um dia descobre que Deus tinha outro projeto para ela. A história de uma vocação em discurso direto

Ler Mais >>