Cooperadoras da Família em caminhada vocacional

(Foto: Arquivo/2017) Dia 15 de agosto duas Cooperadoras da Família dão novos passos na caminhada de entrega a Deus no ISCF

Duas Cooperadoras preparam-se para reforçar a sua caminhada no Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF) e uma outra prepara-se para abraçar este  carisma, um legado do Pe. Joaquim Alves Brás. 

No próximo dia 15 de agosto, depois de 10 anos de caminhada,  Teresa Luísa Velosa, natural do Porto, vai fazer a oblação perpétua, ou seja a ‘oblação definitiva a Deus’ no ISCF, um ato que a torna membro do Instituto a título pleno e perpétuo.

A Cooperadora Angélica Carreira Galvão, natural de Queimadela/Lamego, tendo feito a 1ª oblação o ano passado, na mesma data, este ano vai fazer a renovação da sua oblação por mais um ano.

Uma celebração que será precedida de um retiro de cinco dias orientado pelo Cónego Álvaro Bizarro.

No dia 14 de agosto, na eucaristia do retiro em curso, Sílvia Arlete Gonçalves de Araújo, natural de Fafe, vai dar entrada no Instituto Secular das Cooperadoras da Família, iniciando a sua caminhada de cinco anos, para um maior, discernimento e amadurecimento da vocação a que Deus a chama.

Embora em etapas diferentes, cada um destes elementos, “constitui para o Instituto Secular das Cooperadoras da Família um dom de Deus, uma promessa de continuidade, mas também uma responsabilidade”, afirma Conceição Vieira vice-coordenadora do ISCF.

“É com alegria e sentido de gratidão” que o ISCF realiza e dinamiza esta celebração, que decorrerá em Fátima, na Casa de Retiros. A eucaristia de dia 15 está agendada para as 10h30 e será presidida por D. Nuno Almeida, Bispo Auxiliar de Braga. 

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Meu ‘querido’ telemóvel

O arranque do ano letivo voltou a lançar a preocupação sobre o uso do telemóvel nas escolas. O Governo recomendou a sua proibição no 1.º e 2.º ciclos. Para Jorge Cotovio o telemóvel veio para ficar e o “essencial será os pais educarem os filhos para a utilização racional e equilibrada do telemóvel”.

Ler Mais >>

Aspetos Gerais da Saúde em Portugal

João M. Videira Amaral é médico-pediatra e professor catedrático jubilado da Faculdade de Ciências Médicas da Nova Medical School, da Universidade Nova de Lisboa. É o mais recente colaborador do Jornal da Família e ao longo das próximas edições vai escrever sobre alguns dos aspetos da Saúde em Portugal na rubrica intitulada “Crónicas da Saúde”.

Ler Mais >>

Loreto – A vida quotidiana da Sagrada Família

O Santuário da Santa Casa de Loreto, na região de Marche, em Itália, é o local onde, segundo a tradição, o Anjo anunciou a Maria a maternidade divina e onde viveu a Sagrada Família de Nazaré. A história é contada por Cristiano Cirillo em mais uma rubrica sobre a beleza da espiritualidade em viagem.

Ler Mais >>

Fé católica e saúde mental

Como pode a Igreja dar o seu contributo para a saúde mental. O tema é trazido a reflexão por Murillo Missaci no contexto da sinodalidade que aposta numa Igreja que caminha com todos.

Ler Mais >>

O elogia da leitura

Há vida para além dos ecrãs. Devem ser usados com “conta, peso e medida”, sobretudo pelas crianças onde o brincar e a leitura devem ter o seu espaço. A reflexão de Furtado Fernandes.

Ler Mais >>