Várias cidades acolhem “Caminhada Pela Vida 2018″

Lisboa, Porto, Viseu, Aveiro e Braga acolhem “Caminhada pela Vida 2018” no dia 27 de outubro

A Federação Portuguesa pela Vida vai promover a “Caminhada pela Vida 2018” em várias cidades do país, no próximo dia 27 de outubro, a partir das 15h00. Uma iniciativa que vai lançar a campanha “A vida em primeiro lugar”, que também é o tema da caminhada.

Esta campanha vai estar de olhos postos nas eleições europeias e legislativas de 2019. Pede clareza aos partidos políticos e aos cabeças de lista concorrentes às eleições europeias e legislativas, sobre as suas posições políticas relativamente aos temas pró-vida.

Em lisboa a “Caminha Pela Vida 2018” começa no Largo Camões, no Chiado, no Porto tem início no Jardim de São Lázaro, em Viseu o ponto de encontro é no Campo de Viriato, em Aveiro é no Cais da Fonte Nova e em Braga na Avenida Central.

Com origem nas campanhas para os referendos sobre o aborto de 1998 e 2007, a ‘Caminhada pela Vida’ foi retomada de modo anual em 2012 com o objetivo de alertar para a importância da defesa da vida, desde a conceção até à morte natural.

Atualmente, e até 4 de novembro, está a decorrer a campanha de oração ‘40 dias pela Vida’ 2018, pela rejeição do aborto, em frente à Clínica dos Arcos em Lisboa, e em “mais de 400 cidades do mundo”, informa a Federação Portuguesa pela Vida, instituição que reúne associações e fundações que têm “por objeto e finalidade a defesa da vida”.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Com sobriedade e intensidade

Numa época com forte apelo ao consumismo, Juan Ambrosio evoca a ‘Laudato si’ para nos alertar para o sobriedade sem nunca perder o sentido cristão do Natal.

Ler Mais >>

O Papa Francisco e a COP28

Por estes dias, decorre no Dubai a COP28. O que se espera da Cimeira do Clima? Acelerar a descarbonizarão e compensar o Sul Global onde é maior o impacto das alterações climáticas. A análise de Murillo Missaci.

Ler Mais >>

Inteligência espiritual

O que é a inteligência espiritual? É a inteligência que “pretende capacitar-nos para lidar com a fugacidade da vida e as vicissitudes do tempo”, explica Furtado Fernandes num artigo focado no “sentido da vida

Ler Mais >>

E depois da pandemia?

“A sociedade está cansada e não tem tempo”, afirma Cristiana Moreira numa reflexão sobre a empatia, ou a falta dela, num tempo em que as vidas voltaram a ser “engolidas pela rotina”.

Ler Mais >>