O Diogo, com 1 ano e 2 meses e o Duarte com 3 anos foram os inspiradores da aventura. O escritor e avô António José da Silva baseou-se na vida quotidiana da creche e jardim de infância da Obra de Santa Zita da Covilhã e deu corpo ao livro infantil “Principezinhos Encantados”. Um livro que, segundo o autor, se dirige “a todos os meninos do mundo, porque todos eles representam para os pais e avós, o expoente máximo de ternura, carinho e amor”.
O livro vai ser apresentado no próximo dia 15 de dezembro, pelas 17h15 nas próprias instalações da Obra de Santa Zita da Covilhã, a creche e jardim de infância que os netos do escritor frequentam desde os cinco meses de idade.
A história deste livro infantil, narrada toda em poesia, parte de um “Sonho Encantado do Duarte e do Diogo, culminado no gravitar de vida dos brinquedos, que de súbito se transformaram em seres falantes, saltitantes e participativos”, conta António José da Silva ao Jornal da Família.
O carinho e o amor com que o António trata os netos está bem batente nos versos que irão transportar toda a família ao mundo maravilhoso da infância. Para António José da Silva “O Homem de hoje, vive sempre dento da criança que foi ontem”.
“Principezinhos Encantados” é já o 5º livro do escritor, natural da Covilhã, que conta também com poemas em várias antologias poéticas e já viu um dos seu poemas premiado.