Netos inspiram livro infantil do avô escritor

O livro “Principezinhos Encantados” vai ser apresentado no próximo dia 15 de dezembro na Obra de Santa Zita da Covilhã.

O Diogo, com 1 ano e 2 meses e o Duarte com 3 anos foram os inspiradores da aventura. O escritor e avô António José da Silva baseou-se na vida quotidiana da creche e jardim de infância da Obra de Santa Zita da Covilhã e deu corpo ao livro infantil  “Principezinhos Encantados”. Um livro que, segundo o autor, se dirige “a todos os meninos do mundo, porque todos eles representam para os pais e avós, o expoente máximo de ternura, carinho e amor”.

O livro vai ser apresentado no próximo dia 15 de dezembro, pelas 17h15 nas próprias instalações da Obra de Santa Zita da Covilhã, a creche e jardim de infância que os netos do escritor frequentam desde os cinco meses de idade.

A história deste livro infantil, narrada toda em poesia,  parte de  um “Sonho Encantado do Duarte e do Diogo, culminado no gravitar de vida dos brinquedos, que de súbito se transformaram em seres falantes, saltitantes e participativos”, conta António José da Silva ao Jornal da Família.

O carinho e o amor com que o António trata os netos está bem batente nos versos que irão transportar toda a família ao mundo maravilhoso da infância. Para António José da Silva “O Homem de hoje, vive sempre dento da criança que foi ontem”.

“Principezinhos Encantados” é já o 5º livro do escritor, natural da Covilhã, que conta também com poemas em várias antologias poéticas e já viu um dos seu poemas premiado.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Basílica de São Paulo fora dos Muros

É das mais importantes e imponentes basílicas papais e faz memória daquele que terá sido o primeiro grande missionário da Igreja. Cristiano Cirillo faz-nos uma visita guiada à Basílica de São Paulo fora dos Muros.

Ler Mais >>

É um dia belo o Dia-do-Pai com vistas para Deus

“Salta à vista que celebrar o pai é reunir a família, pais e filhos, avôs e netos, e avivar o mistério da vida e do amor, da paz, do pão, do vinho e da alegria, pautas novas que tanta falta fazem ao nosso mundo indiferente, violento e salitrado, em que muitas vezes não se vê nenhum céu azul ou estrelado” (Comissão Episcopal do Laicado e Família)

Ler Mais >>

25 anos de missão em Cabinda

O bispo da diocese de Cabinda agradece missão das Cooperadoras da Família ao longo de 25 anos nesta diocese angolana e chama “grande obra” ao Complexo Escolar Brazita, no Bairro do Mbuco, que acolhe mais de 900 alunos.

Ler Mais >>

Refletir a “Família” em família

Os núcleos MLC (Movimento por um Lar Cristão) de Portalegre e Lisboa levaram a cabo dois retiros para famílias. O objetivo foi refletir a “Família” em família com a ajuda de dois orientadores com vasta experiência académica e teológica na área da pastoral familiar.

Ler Mais >>