Portugal acolhe Jornada Mundial da Juventude em 2022

A notícia foi avançada pelo blogue “Religionline” num artigo do jornalista António Marujo.

As Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) de 2022, presididas pelo Papa, irão decorrer em Portugal. A notícia é avançada pelo blogue “Religionline” que adianta que a região de Lisboa acolherá os actos principais – nomeadamente o fim-de-semana de celebração”.

Segundo a página  “o anúncio será feito no Panamá” onde decorrem as próximas JMJ,  entre 23 e 27 de janeiro.  Segundo este mesmo artigo D. Manuel Clemente, patriarca de Lisboa, estará presente nestas Jornadas  para receber o testemunho do Papa e do bispo do Panamá. 

“Nessa ocasião, o patriarca de Lisboa, acompanhado de uma delegação de jovens portugueses e de Lisboa, receberá a cruz das jornadas – o mais importante símbolo das JMJ, que os jovens do país de acolhimento transportarão e que servirá de centro para diferentes iniciativas, ao longo do tempo de preparação”, lê-se no texto.

A notícia adianta ainda que o “Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, prevê estar no Panamá também para as JMJ de janeiro”, na expetativa de que o Papa Francisco anuncie que as próximas jornadas sejam em Portugal.

As últimas edições da JMJ, o maior acontecimento juvenil da Igreja Católica, decorreram em Colónia (2005), Sidney (2008) e Madrid (2011), com o Papa Bento XVI, e Rio de Janeiro (2013) e Cracóvia (2016), com Francisco. As próximas decorrerão em janeiro de 2019 no Panamá, cujo programa já foi apresentado. 

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Basílica de São Paulo fora dos Muros

É das mais importantes e imponentes basílicas papais e faz memória daquele que terá sido o primeiro grande missionário da Igreja. Cristiano Cirillo faz-nos uma visita guiada à Basílica de São Paulo fora dos Muros.

Ler Mais >>

É um dia belo o Dia-do-Pai com vistas para Deus

“Salta à vista que celebrar o pai é reunir a família, pais e filhos, avôs e netos, e avivar o mistério da vida e do amor, da paz, do pão, do vinho e da alegria, pautas novas que tanta falta fazem ao nosso mundo indiferente, violento e salitrado, em que muitas vezes não se vê nenhum céu azul ou estrelado” (Comissão Episcopal do Laicado e Família)

Ler Mais >>

25 anos de missão em Cabinda

O bispo da diocese de Cabinda agradece missão das Cooperadoras da Família ao longo de 25 anos nesta diocese angolana e chama “grande obra” ao Complexo Escolar Brazita, no Bairro do Mbuco, que acolhe mais de 900 alunos.

Ler Mais >>

Refletir a “Família” em família

Os núcleos MLC (Movimento por um Lar Cristão) de Portalegre e Lisboa levaram a cabo dois retiros para famílias. O objetivo foi refletir a “Família” em família com a ajuda de dois orientadores com vasta experiência académica e teológica na área da pastoral familiar.

Ler Mais >>