Focos de Esperança dinamizam fim de semana missionário na paróquia da Penha de França

“Abraça a missão” é o mote do FDSM´18 promovido pelo grupo de jovens Focos de Esperança da Penha de França (Lisboa).

Pelo 3º ano consecutivo o grupo de jovens Focos de Esperança da Penha de França, em Lisboa, vai promover um fim de semana missionário de 28 a 30 de setembro (FDSM´2018). Este ano, a iniciativa, que tem por lema “Abraça a missão”,  tem a particularidade de acontecer nas vésperas de se iniciar o Ano Missionário convocado pelos Bispos portugueses.

Segundo as responsáveis da Pastoral JuVocacional do ISCF (Instituto secular das Cooperadoras da Família), o apelo é simples e parte de Mc 16, 15 : “Ide pelo mundo inteiro, proclamai o Evangelho a toda a criatura”.

“Este é o ponto de partida e o ponto de chegada da proposta deste fim-de-semana: abraçar a sede que cada coração tem da presença de Cristo, o apelo à alegria partilhada de viver com Ele e para Ele na plena certeza de que Ele tem uma missão para cada um”, pode ler-se na página da internet criada para o evento.

O FDSM´18 tem início na sexta-feira à noite, dia 28, com uma Vigília de Oração na Igreja Paroquial da Penha de França. O sábado e domingo (29 e 30) serão marcados por testemunhos missionários, missões de rua, momentos de oração e convívio e na noite de sábado o salão da Igreja Paroquial receberá um café-concerto com o projeto musical SIMPLUS.

Este fim de semana missionário está em sintonia com o mote escolhido pela Pastoral JuVocacional do ISCF para dinamizar, junto dos Focos de Esperança, o novo ano pastoral que agora se inicia. “Focados na Missão” é o mote que vai imprimir dinamismo e sentido à caminhada do ano pastoral 2018-2019.

Todas as informações sobre o FDSM´18 em https://fdsm18.weebly.com

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Meu ‘querido’ telemóvel

O arranque do ano letivo voltou a lançar a preocupação sobre o uso do telemóvel nas escolas. O Governo recomendou a sua proibição no 1.º e 2.º ciclos. Para Jorge Cotovio o telemóvel veio para ficar e o “essencial será os pais educarem os filhos para a utilização racional e equilibrada do telemóvel”.

Ler Mais >>

Aspetos Gerais da Saúde em Portugal

João M. Videira Amaral é médico-pediatra e professor catedrático jubilado da Faculdade de Ciências Médicas da Nova Medical School, da Universidade Nova de Lisboa. É o mais recente colaborador do Jornal da Família e ao longo das próximas edições vai escrever sobre alguns dos aspetos da Saúde em Portugal na rubrica intitulada “Crónicas da Saúde”.

Ler Mais >>

Loreto – A vida quotidiana da Sagrada Família

O Santuário da Santa Casa de Loreto, na região de Marche, em Itália, é o local onde, segundo a tradição, o Anjo anunciou a Maria a maternidade divina e onde viveu a Sagrada Família de Nazaré. A história é contada por Cristiano Cirillo em mais uma rubrica sobre a beleza da espiritualidade em viagem.

Ler Mais >>

Fé católica e saúde mental

Como pode a Igreja dar o seu contributo para a saúde mental. O tema é trazido a reflexão por Murillo Missaci no contexto da sinodalidade que aposta numa Igreja que caminha com todos.

Ler Mais >>

O elogia da leitura

Há vida para além dos ecrãs. Devem ser usados com “conta, peso e medida”, sobretudo pelas crianças onde o brincar e a leitura devem ter o seu espaço. A reflexão de Furtado Fernandes.

Ler Mais >>