Focos de Esperança dinamizam fim de semana missionário na paróquia da Penha de França

“Abraça a missão” é o mote do FDSM´18 promovido pelo grupo de jovens Focos de Esperança da Penha de França (Lisboa).

Pelo 3º ano consecutivo o grupo de jovens Focos de Esperança da Penha de França, em Lisboa, vai promover um fim de semana missionário de 28 a 30 de setembro (FDSM´2018). Este ano, a iniciativa, que tem por lema “Abraça a missão”,  tem a particularidade de acontecer nas vésperas de se iniciar o Ano Missionário convocado pelos Bispos portugueses.

Segundo as responsáveis da Pastoral JuVocacional do ISCF (Instituto secular das Cooperadoras da Família), o apelo é simples e parte de Mc 16, 15 : “Ide pelo mundo inteiro, proclamai o Evangelho a toda a criatura”.

“Este é o ponto de partida e o ponto de chegada da proposta deste fim-de-semana: abraçar a sede que cada coração tem da presença de Cristo, o apelo à alegria partilhada de viver com Ele e para Ele na plena certeza de que Ele tem uma missão para cada um”, pode ler-se na página da internet criada para o evento.

O FDSM´18 tem início na sexta-feira à noite, dia 28, com uma Vigília de Oração na Igreja Paroquial da Penha de França. O sábado e domingo (29 e 30) serão marcados por testemunhos missionários, missões de rua, momentos de oração e convívio e na noite de sábado o salão da Igreja Paroquial receberá um café-concerto com o projeto musical SIMPLUS.

Este fim de semana missionário está em sintonia com o mote escolhido pela Pastoral JuVocacional do ISCF para dinamizar, junto dos Focos de Esperança, o novo ano pastoral que agora se inicia. “Focados na Missão” é o mote que vai imprimir dinamismo e sentido à caminhada do ano pastoral 2018-2019.

Todas as informações sobre o FDSM´18 em https://fdsm18.weebly.com

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Cultura do descarte

“A cultura do descarte é uma das mais significativas sequelas do vírus do narcisismo”, escreve Furtado Fernandes num artigo que reflete sobre o provisório e o efémero que caracterizam a atualidade.

Ler Mais >>

Em Roma, uma Igreja que fala português

Uma eucaristia em Roma para fazer memória das virtudes heroicas do Pe. Alves Brás deu o mote à rubrica mensal de Cristiano Cirillo pela beleza da espiritualidade em viagem. Por entre a vida e Obra do Fundador da Família Blasiana, ficamos a conhecer a Igreja de Santo António dos Portugueses em Roma.

Ler Mais >>

Padre Joaquim Alves Brás celebrado em Roma

Com os olhos postos no centenário da sua ordenação sacerdotal, o Pe. Alves Brás foi celebrado em Roma por ocasião das datas do seu nascimento e morte. A Igreja de Santo António dos Portugueses acolheu a celebração eucarística e Murillo Missaci conta-nos os pormenores.

Ler Mais >>

Celebrar e fazer acontecer o novo e a novidade

Num tempo de interpelações e desafios constantes “não nos podemos esquecer deste recomeço, desta novidade e deste novo que cada Páscoa nos lembra e volta a fazer acontecer”, diz-nos Juan Ambrosio na sua crónica mensal para o Jornal da Família.

Ler Mais >>