O início do novo ano será marcado, a nível eclesial, pelas Jornadas Mundiais da Juventude que decorrem de 22 a 27 de janeiro no Panamá. Nesta edição saiba o que o Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil do Porto está a preparar para reproduzir o espírito das jornadas para os jovens portugueses que não conseguirem deslocar-se ao Panamá.
Em 2019 a família parece estar nas preocupações do executivo português. Conheça o programa “3 em linha” que tem como objetivo promover um maior equilíbrio entre a vida profissional, pessoal e familiar.
Fique também a conhecer o novo organismo do Vaticano dedicado à Família. O Observatório Internacional para a Família tem o objetivo de avaliar e salientar o impacto que a família tem na formação e no desenvolvimento da sociedade atual.
Nesta edição o destaque vai também para um estudo sobre o estilo de vida dos adolescentes portugueses que refere que o número de jovens que não gosta da escola triplicou nos últimos 20 anos.
O ano arrancou com a tradicional mensagem papal para o Dia Mundial da Paz. Octávio Morgadinho analisa nesta edição a mensagem deste ano do Papa Francisco intitulada “A boa política está ao serviço da paz”.
Ao entrarmos em 2019 Juan Ambrosio desafia-nos a “ousarmos um novo olhar”, a aprender a olhar a realidade como Jesus a olhava.
Nesta edição damos-lhe também conta das preocupações que o Vaticano e o Conselho Mundial das Igrejas levaram à Cimeira do Clima – COP24, que se realizou no passado mês de dezembro na Polónia.
A mudança de ano é sempre ocasião para projetarmos novas metas e novos desafios. E que tal começar pela sua saúde? Nesta edição deixamos-lhe alguns conselhos.
No novo ano o Jornal da Família continua com o bom humor do “Cantinho Recreativo”, a cargo de Fabião Baptista, e com as receitas de culinária das Cooperadoras da Família: Lucinda Teixeira e Teresa do Céu.
E já lá vão quase seis décadas de existência. O Jornal da Família faz 59 anos. A data foi assinalada pelo colaborador de longos anos Fabião Baptista no habitual artigo de opinião.
Bom Ano com votos de muitas leituras!