Centro de Aconselhamento Familiar de Coimbra assinala 20 anos

Conferência sobre impacto do conflito parental nas crianças assinala 20 anos do CAF de Coimbra

O Centro de Aconselhamento Familiar de Coimbra (CAF) está a celebrar 20 anos de existência. O Secretariado Diocesana da Pastoral Familiar (SDPF) – órgão que coordena e dinamiza esta entidade, vai assinalar a data no próximo dia 31 de janeiro.  O Alma Shopping será o palco de uma sessão solene presidida pelo Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes.  Uma sessão que decorrerá pelas 18h00 na Praça Central (Piso 0 ) deste Centro Comercial, em Coimbra.

Esta sessão integra um momento formativo, em que Filomena Gaspar, docente da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, e colaboradora do CAF, abordará o tema «Crianças no meio do conflito: o impacto do conflito parental nas crianças».

O CAF surgiu em 1999 para apoiar famílias com dificuldades conjugais. Desde então, tem diversificado o apoio prestado na tentativa de dar resposta às problemáticas que vão afetando a família.

É um serviço totalmente gratuito, que funciona com uma equipa de voluntários a partir da Obra de Santa Zita em Coimbra, a cargo das Cooperadoras da Família. Está à disposição de qualquer pessoa, a qualquer hora do dia e já atendeu cerca de 5000 situações familiares.

Contactos:
CAF – Centro de Aconselhamento Familiar
Rua Gil Vicente, 2
3000-202 Coimbra
Telem.: 969 881 159
Email: cafcoimbra@sapo.pt

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Com sobriedade e intensidade

Numa época com forte apelo ao consumismo, Juan Ambrosio evoca a ‘Laudato si’ para nos alertar para o sobriedade sem nunca perder o sentido cristão do Natal.

Ler Mais >>

O Papa Francisco e a COP28

Por estes dias, decorre no Dubai a COP28. O que se espera da Cimeira do Clima? Acelerar a descarbonizarão e compensar o Sul Global onde é maior o impacto das alterações climáticas. A análise de Murillo Missaci.

Ler Mais >>

Inteligência espiritual

O que é a inteligência espiritual? É a inteligência que “pretende capacitar-nos para lidar com a fugacidade da vida e as vicissitudes do tempo”, explica Furtado Fernandes num artigo focado no “sentido da vida

Ler Mais >>

E depois da pandemia?

“A sociedade está cansada e não tem tempo”, afirma Cristiana Moreira numa reflexão sobre a empatia, ou a falta dela, num tempo em que as vidas voltaram a ser “engolidas pela rotina”.

Ler Mais >>