Centro de Aconselhamento Familiar de Coimbra assinala 20 anos

Conferência sobre impacto do conflito parental nas crianças assinala 20 anos do CAF de Coimbra

O Centro de Aconselhamento Familiar de Coimbra (CAF) está a celebrar 20 anos de existência. O Secretariado Diocesana da Pastoral Familiar (SDPF) – órgão que coordena e dinamiza esta entidade, vai assinalar a data no próximo dia 31 de janeiro.  O Alma Shopping será o palco de uma sessão solene presidida pelo Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes.  Uma sessão que decorrerá pelas 18h00 na Praça Central (Piso 0 ) deste Centro Comercial, em Coimbra.

Esta sessão integra um momento formativo, em que Filomena Gaspar, docente da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, e colaboradora do CAF, abordará o tema «Crianças no meio do conflito: o impacto do conflito parental nas crianças».

O CAF surgiu em 1999 para apoiar famílias com dificuldades conjugais. Desde então, tem diversificado o apoio prestado na tentativa de dar resposta às problemáticas que vão afetando a família.

É um serviço totalmente gratuito, que funciona com uma equipa de voluntários a partir da Obra de Santa Zita em Coimbra, a cargo das Cooperadoras da Família. Está à disposição de qualquer pessoa, a qualquer hora do dia e já atendeu cerca de 5000 situações familiares.

Contactos:
CAF – Centro de Aconselhamento Familiar
Rua Gil Vicente, 2
3000-202 Coimbra
Telem.: 969 881 159
Email: cafcoimbra@sapo.pt

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

A sabedoria que parte do coração humano

“Neste tempo que corre o risco de ser rico em técnica e pobre em humanidade, a nossa reflexão só pode partir do coração humano”. É com este pressuposto que Francisco alerta para as potencialidades e perigos da comunicação num mundo cada vez mais complexo da inteligência artificial.

Ler Mais >>

Construímo-nos na relação

Contruímo-nos na relação e a construção da identidade tem uma dimensão relacional e uma dimensão singular. Como cristãos somos chamados a viver a dimensão de Igreja mas também de cidadania e a esperança cristã deve ser testemunhada na vida de cada um mas também na relação com os outros. Ideias saídas do II Fórum Família.

Ler Mais >>

Vinde Espírito Santo!

No contexto do Mistério Pascal, Furtado Fernandes evoca a vinda do Espírito Santo para renovar mentalidades e comportamentos, num mundo dilacerado pelos horrores da guerra.

Ler Mais >>