Casa Museu Monsenhor Alves Brás

Um espaço que preserva objetos que fizeram parte da vida do Venerável Monsenhor Alves Brás.

Casegas fica no concelho da Covilhã, encaixada entre montes e vales. É a terra natal de Monsenhor Joaquim Alves Brás. Foi nesta pequena aldeia, que hoje tem pouco mais de 400 habitantes, que nasceu e cresceu o menino Joaquim. A casa de família foi adquirida pelo Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF) e transformado em Casa Museu, inaugurada em 2008.

É um espaço que está de portas abertas para dar a conhecer o legado da vida e obra do fundador da família Blasiana. O espaço preservou muitos dos objetos que fizeram parte do dia a dia da família de Monsenhor Alves Brás e muitos objetos pessoais utilizados pelo Pe. Brás ao longo da sua vida de estudante e de sacerdote.

A Casa Museu fica na Rua de Santo António, 5, em Casegas, e para mais informações pode contactar o Centro de Cooperação Familiar na rua Monsenhor Joaquim Alves Brás, 12, também em Casegas, ou através dos telefones:
275 663 130 | 275 663 212.

As Cooperadoras da Família de Casegas terão todo o gosto em vos receber.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Com sobriedade e intensidade

Numa época com forte apelo ao consumismo, Juan Ambrosio evoca a ‘Laudato si’ para nos alertar para o sobriedade sem nunca perder o sentido cristão do Natal.

Ler Mais >>

O Papa Francisco e a COP28

Por estes dias, decorre no Dubai a COP28. O que se espera da Cimeira do Clima? Acelerar a descarbonizarão e compensar o Sul Global onde é maior o impacto das alterações climáticas. A análise de Murillo Missaci.

Ler Mais >>

Inteligência espiritual

O que é a inteligência espiritual? É a inteligência que “pretende capacitar-nos para lidar com a fugacidade da vida e as vicissitudes do tempo”, explica Furtado Fernandes num artigo focado no “sentido da vida

Ler Mais >>

E depois da pandemia?

“A sociedade está cansada e não tem tempo”, afirma Cristiana Moreira numa reflexão sobre a empatia, ou a falta dela, num tempo em que as vidas voltaram a ser “engolidas pela rotina”.

Ler Mais >>