A Casa-Museu Monsenhor Alves Brás recebeu, no passado dia 17 de maio, uma visita de estudo de alguns alunos e professores da Escola Pêro da Covilhã. À sua espera estava o Presidente da Junta de Casegas, César Craveiro, e Leónia Gradis, Cooperadora da Família.
Uma iniciativa que decorreu um dia antes de se assinalar o Dia Internacional dos Museus que se celebra a 18 de maio.
O Dia Internacional dos Museus foi criado pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM) – organismo da UNESCO, em 1977 com objetivo de promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos Museus no seu desenvolvimento.É cada vez mais relevante a importância do papel social e cultural, religioso e espiritual dos Museus, quer nas zonas urbanas quer rurais.
Nesta dinâmica se integra a“Casa Museu – Monsenhor Alves Brás” em Casegas. Esta Casa perpetua a memória de um dos seus mais ilustres filhos, o Venerável Padre Joaquim Alves Brás.
As portas da “Casa Museu – Monsenhor Alves Brás” estão sempre abertas e as Cooperadoras da Família disponíveis para receber os visitantes em qualquer dia do ano.
Vale a pena visitar Casegas! Vale a pena fruir da amabilidade das suas gentes, apreciar os seus monumentos, os espaços verdes e a água límpida da ribeira.