Casa-Museu Monsenhor Alves Brás recebeu visita de estudo

Uma iniciativa que decorreu no dia que antecedeu o Dia Internacional dos Museus celebrado a 18 de maio.

A Casa-Museu Monsenhor Alves Brás recebeu, no passado dia 17 de maio, uma visita de estudo de alguns alunos e professores da Escola Pêro da Covilhã. À sua espera estava  o Presidente da Junta de Casegas,  César Craveiro,  e Leónia Gradis, Cooperadora da Família.

Uma iniciativa que decorreu um dia antes de se assinalar o Dia Internacional dos Museus que se celebra a 18 de maio.  

O Dia Internacional dos Museus foi criado pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM) – organismo da UNESCO, em 1977 com objetivo de promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos Museus no seu desenvolvimento.É cada vez mais relevante a importância do papel social e cultural, religioso e espiritual dos Museus, quer nas zonas urbanas quer rurais.

Nesta dinâmica se integra a“Casa Museu – Monsenhor Alves Brás” em Casegas. Esta Casa perpetua a memória de um dos seus mais ilustres filhos, o Venerável Padre Joaquim Alves Brás.

As portas da “Casa Museu – Monsenhor Alves Brás” estão sempre abertas e as Cooperadoras da Família disponíveis para receber os visitantes em qualquer dia do ano.

Vale a pena visitar Casegas! Vale a pena fruir da amabilidade das suas gentes, apreciar os seus monumentos, os espaços verdes e a água límpida da ribeira.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Sempre o mesmo e sempre diferente Natal

“O Natal, cada Natal mostra-nos que cada homem tem a dignidade de ‘filho de Deus’ e como tal deve ser amado e respeitado. O Natal desafia-nos a tornar-nos semelhantes a Jesus na prática do amor e da justiça, fazendo o bem, construindo a paz”. O Natal nas palavras de Otávio Morgadinho.

Ler Mais >>

Os nossos ‘maiores’

A sociedade conseguiu aumentar a esperança média de vida, mas ainda não se organizou para dar resposta a essa realidade. “O que fazer com os nossos ‘maiores’?” é a pergunta deixada por Juan Ambrosio que convida à reflexão.

Ler Mais >>

Pedagogia Natalícia, simples, fácil e atual

A azáfama que antecede o Natal é também uma caminhada para a sua vivência em família, na escola e na sociedade em geral. Goretti Valente convida-nos a uma reflexão sobre os temas humanistas que brotam da História de Belém para que a Paz seja o “verdadeiro presente”.

Ler Mais >>

Bom dia, meu irmão!

Jorge Cotovio andou por terras de missão. Passou duas semanas na missão católica da cidade das Neves, distrito de Lembá, em S. Tomé e Príncipe, a cargo das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição – CONFHIC. Uma experiência que partilhou no Jornal da Família.

Ler Mais >>

Gestão do stress

“Comportamentos vitamina geram energia positiva, tão necessária para que as famílias enfrentem, com ânimo, as tribulações com que estamos confrontados”, afirma Frutado Fernandes num artigo que nos ajuda a compreender o stress.

Ler Mais >>