Casa-Museu Monsenhor Alves Brás recebeu visita de estudo

Uma iniciativa que decorreu no dia que antecedeu o Dia Internacional dos Museus celebrado a 18 de maio.

A Casa-Museu Monsenhor Alves Brás recebeu, no passado dia 17 de maio, uma visita de estudo de alguns alunos e professores da Escola Pêro da Covilhã. À sua espera estava  o Presidente da Junta de Casegas,  César Craveiro,  e Leónia Gradis, Cooperadora da Família.

Uma iniciativa que decorreu um dia antes de se assinalar o Dia Internacional dos Museus que se celebra a 18 de maio.  

O Dia Internacional dos Museus foi criado pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM) – organismo da UNESCO, em 1977 com objetivo de promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos Museus no seu desenvolvimento.É cada vez mais relevante a importância do papel social e cultural, religioso e espiritual dos Museus, quer nas zonas urbanas quer rurais.

Nesta dinâmica se integra a“Casa Museu – Monsenhor Alves Brás” em Casegas. Esta Casa perpetua a memória de um dos seus mais ilustres filhos, o Venerável Padre Joaquim Alves Brás.

As portas da “Casa Museu – Monsenhor Alves Brás” estão sempre abertas e as Cooperadoras da Família disponíveis para receber os visitantes em qualquer dia do ano.

Vale a pena visitar Casegas! Vale a pena fruir da amabilidade das suas gentes, apreciar os seus monumentos, os espaços verdes e a água límpida da ribeira.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Basílica de São Paulo fora dos Muros

É das mais importantes e imponentes basílicas papais e faz memória daquele que terá sido o primeiro grande missionário da Igreja. Cristiano Cirillo faz-nos uma visita guiada à Basílica de São Paulo fora dos Muros.

Ler Mais >>

É um dia belo o Dia-do-Pai com vistas para Deus

“Salta à vista que celebrar o pai é reunir a família, pais e filhos, avôs e netos, e avivar o mistério da vida e do amor, da paz, do pão, do vinho e da alegria, pautas novas que tanta falta fazem ao nosso mundo indiferente, violento e salitrado, em que muitas vezes não se vê nenhum céu azul ou estrelado” (Comissão Episcopal do Laicado e Família)

Ler Mais >>

25 anos de missão em Cabinda

O bispo da diocese de Cabinda agradece missão das Cooperadoras da Família ao longo de 25 anos nesta diocese angolana e chama “grande obra” ao Complexo Escolar Brazita, no Bairro do Mbuco, que acolhe mais de 900 alunos.

Ler Mais >>

Refletir a “Família” em família

Os núcleos MLC (Movimento por um Lar Cristão) de Portalegre e Lisboa levaram a cabo dois retiros para famílias. O objetivo foi refletir a “Família” em família com a ajuda de dois orientadores com vasta experiência académica e teológica na área da pastoral familiar.

Ler Mais >>