Dia Mundial das Comunicações Sociais leva a debate o tema “Esta é a rede que queremos”

O evento terá lugar no dia 30 de maio e é promovido pelo Secretariado Nacional das Comunicações Sociais.

O Secretariado Nacional das Comunicações Sociais vai promover a 30 de maio um debate sobre o tema “Esta é a rede que queremos”. Juntará no auditório da Rádio Renascença, em Lisboa, Nello Scavo, escritor e jornalista, Nelson Ribeiro, professor da Universidade Católica Portuguesa e Irina Shev, jornalista da SIC. Um debate que será moderado por Paulo Rocha, diretor da Agência Ecclesia.

O evento pretende assinalar o Dia Mundial das Comunicações Sociais (DMCS) que este ano se assinala a 2 de junho.

A sessão conta também com a apresentação do livro “Fake Pope”, editado pelas Paulinas Editora, onde estará presente Nello Scavo, um dos autores da obra, e Begoña Iñiguez, jornalista da Cadena COPE.

Nesta sessão será também entregue o Prémio de Jornalismo Dom Manuel Falcão ao vencedor da edição 2018 e o prémio honorífico ao jornal «Diário do Minho», por ocasião do seu centenário.

A abertura do evento estará a cargo do presidente do Conselho de Gerência da Rádio Renascença e bispo auxiliar de Lisboa, D. Américo Aguiar, e a apresentação da Mensagem do Papa para o DMCS será feita por D. João Lavrador, presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais e bispo de Angra.

mensagem do Papa Francisco para o DMCS 2019 tem por tema: “Das comunidades de redes sociais à comunidade humana” e vê nas potencialidades da comunicação digital uma oportunidade para promover o encontro com o outro.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Silêncio, por favor!

Os “ruídos de um mundo anónimo” são o tema de reflexão de Ana Medina sobre a quantidade de informação que nos chega sem que a “tenhamos pedido”.

Ler Mais >>

Um novo ano político muito importante

Em 2024, mais de 60 países vão a votos, entre os quais Portugal. Murillo Missaci reflete sobre a necessidade de envolvimento dos jovens na política “de uma forma ativa, informada, crítica e responsável, tendo como referência a sua fé, a sua identidade e sua missão como cristãos”.

Ler Mais >>

Veneza, uma história entre ocidente e oriente

O pretexto para esta viagem foi o Carnaval, mas o encanto não se ficou pelas máscaras de Veneza. A icónica praça e Basílica de São Marcos captaram a atenção de Cristiano Cirillo que nos leva numa viagem pela história deste templo.

Ler Mais >>

Promover a leitura compete a todos nós

Saber ler não significa apenas juntar letras de forma a articular palavras. Ler implica, também, “interpretar” e “compreender”. O último relatório Pisa diz-nos que nestas questões Portugal baixou o seu nível. O mote para a reflexão da professora Goretti Valente.

Ler Mais >>