90 mil pulseiras para ajudar crianças perdidas

Arrancou mais um programa “Estou Aqui” para ajudar pais e educadores a encontrar crianças que se perderam.

Desde o dia 1 de junho que estão disponíveis 90 mil pulseiras que ajudam pais e educadores a localizar crianças entre os dois e os 10 anos que estejam perdidas. 

Trata-se da nova edição do programa “Estou aqui”. Um programa que permite, através de uma pulseira, disponibilizada pela Polícia de Segurança Pública (PSP), monitorizar crianças que se perderam. 

Segundo a PSP, as pulseiras, que são pessoais, intransmissíveis e gratuitas, podem ser pedidas no site oficial e ficam disponíveis em poucos dias na esquadra da PSP selecionada.
 

Através deste programa, os pais podem solicitar uma pulseira com um código alfanumérico que permite, no caso da criança se perder, chegar ao contacto com os pais, educadores ou tutores de uma criança, refere a PSP, garantindo que os dados “são única exclusivamente geridos” pela polícia.

As pulseiras distribuídas nesta nova edição de o programa “Estou Aqui” vão ficar ativas até 31 de maio de 2020.

O programa “Estou Aqui” teve início em 2012 e desde então já foram distribuídas quase 300.000 pulseiras, 72.094 das quais na última edição que terminou a 30 de maio.
 

De acordo com a PSP, nos primeiros três anos do programa as pulseiras só estavam ativas durante os meses de verão, passando em 2017 a ter uma duração anual.
 

As pulseiras são válidas em Portugal e podem ser pedidas para crianças portuguesas e estrangeiras. Desde 2012 que a PSP registou três casos de crianças que se perderam e que as pulseiras foram ativadas.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Cultura do descarte

“A cultura do descarte é uma das mais significativas sequelas do vírus do narcisismo”, escreve Furtado Fernandes num artigo que reflete sobre o provisório e o efémero que caracterizam a atualidade.

Ler Mais >>

Em Roma, uma Igreja que fala português

Uma eucaristia em Roma para fazer memória das virtudes heroicas do Pe. Alves Brás deu o mote à rubrica mensal de Cristiano Cirillo pela beleza da espiritualidade em viagem. Por entre a vida e Obra do Fundador da Família Blasiana, ficamos a conhecer a Igreja de Santo António dos Portugueses em Roma.

Ler Mais >>

Padre Joaquim Alves Brás celebrado em Roma

Com os olhos postos no centenário da sua ordenação sacerdotal, o Pe. Alves Brás foi celebrado em Roma por ocasião das datas do seu nascimento e morte. A Igreja de Santo António dos Portugueses acolheu a celebração eucarística e Murillo Missaci conta-nos os pormenores.

Ler Mais >>

Celebrar e fazer acontecer o novo e a novidade

Num tempo de interpelações e desafios constantes “não nos podemos esquecer deste recomeço, desta novidade e deste novo que cada Páscoa nos lembra e volta a fazer acontecer”, diz-nos Juan Ambrosio na sua crónica mensal para o Jornal da Família.

Ler Mais >>