Papa recebeu responsáveis pela pastoral vocacional na Europa

Trabalhar “pelas vocações” não significa “procurar novos sócios para um clube”, afirma Francisco.

O Papa Francisco recebeu hoje (6 de junho) no Vaticano os responsáveis pela pastoral vocacional na Europa. Portugal esteve representado por D. António Augusto Azevedo, presidente da comissão episcopal responsável pelo sector.

Francisco disse aos participantes na audiência que, para ajudar um jovem a descobrir a sua vocação, é necessário “paciência e capacidade de ouvir”, um desejo de “ficar cansado”.

O pontífice deixou de lado o discurso que tinha preparado para os participantes do Congresso dos Centros Nacionais para as Vocações das Igrejas da Europa, referindo, de improviso, que trabalhar “pelas vocações” não significa “procurar novos sócios para um clube”.

“O crescimento da Igreja faz-se por atração, não por proselitismo”, insistiu.

Francisco destacou que os jovens “são diferentes em todos os lugares, mas são iguais em ansiedade, em sede de grandeza, no desejo de fazer o bem”.

Fonte: Agência Ecclesia

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Basílica de São Paulo fora dos Muros

É das mais importantes e imponentes basílicas papais e faz memória daquele que terá sido o primeiro grande missionário da Igreja. Cristiano Cirillo faz-nos uma visita guiada à Basílica de São Paulo fora dos Muros.

Ler Mais >>

É um dia belo o Dia-do-Pai com vistas para Deus

“Salta à vista que celebrar o pai é reunir a família, pais e filhos, avôs e netos, e avivar o mistério da vida e do amor, da paz, do pão, do vinho e da alegria, pautas novas que tanta falta fazem ao nosso mundo indiferente, violento e salitrado, em que muitas vezes não se vê nenhum céu azul ou estrelado” (Comissão Episcopal do Laicado e Família)

Ler Mais >>

25 anos de missão em Cabinda

O bispo da diocese de Cabinda agradece missão das Cooperadoras da Família ao longo de 25 anos nesta diocese angolana e chama “grande obra” ao Complexo Escolar Brazita, no Bairro do Mbuco, que acolhe mais de 900 alunos.

Ler Mais >>

Refletir a “Família” em família

Os núcleos MLC (Movimento por um Lar Cristão) de Portalegre e Lisboa levaram a cabo dois retiros para famílias. O objetivo foi refletir a “Família” em família com a ajuda de dois orientadores com vasta experiência académica e teológica na área da pastoral familiar.

Ler Mais >>