Festa da Família das Cooperadoras da Covilhã reflete sobre a realidade e os desafios do amor na família

“O Amor na Família: realidade e desafios”, foi o tema que dinamizou a Festa da Família que decorreu no dia 19 de janeiro na Casa de Santa Zita, da Covilhã.

“O Amor na Família: realidade e desafios”, foi o tema que dinamizou a Festa da Família que decorreu no dia 19 de janeiro na Casa de Santa Zita, da Covilhã.

As Cooperadoras da Família desta localidade projetaram dar vida a este sonho do Fundador, o Venerável Pe. Joaquim Alves Brás, de se fazer este tempo de encontro e festa com as Famílias e, feita a proposta, lançado o convite às Famílias dos Utentes, bem como da Comunidade Paroquial, o momento aconteceu!

Entre momentos de formação e de convívio, destacamos a reflexão orientada pelo Pe. José António Dionísio Sousa, Arcipreste da Covilhã e pároco na Igreja da Santíssima Trindade, que ajudou os presentes a refletir com o Papa Francisco e a Exortação Apostólica Amoris Laetitia,sobre o Amor na Família e os desafios que esta é chamada a viver em cada dia. 

Antes, e a abrir a tarde, houve um momento de beleza musical, interpretado pelo pequeno Martim (filho de uma Colaboradora da Instituição) que a todos encantou com o seu violino. Após a reflexão e um breve momento de oração entre todos, as Cooperadoras da Família presentes (da Covilhã, de Castelo Branco e de Casegas, que nos alegraram com a sua presença) cantaram as “Janeiras”, dedicando-as de forma especial à Família e às Famílias presentes. O convívio continuou com o “coro” composto pelo Pe. José Dionísio, a sua guitarra e as Colaboradoras da Instituição. Foi, sem dúvida, um momento de saudável alegria, de convívio entre pais e filhos (sim, porque os mais pequeninos, foram uns verdadeiros artistas a acompanhar as canções com vários instrumentos musicais!).

Por fim, e a terminar esta tarde de Festa, um lanche-convívio e a vontade manifesta de que momentos como este se voltem a repetir! 

Elisabete Puga – Cooperadora da Família

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Encerramento do Jubileu de Ordenação Sacerdotal do Pe. Joaquim Alves Brás

Família Blasiana encerra em Fátima Jubileu de Ordenação Sacerdotal do Pe. Joaquim Alves Brás. “Com Maria, guardiã das famílias, agradecemos o dom do Pe. Brás” é o mote da celebração marcado pela Peregrinação ao Santuário e um momento cultural e recreativo no Auditório Paulo VI, que conta com a música de Alda Casqueira e Animatus Band.

Ler Mais >>

Desafios da Pastoral Familiar: olhar a realidade concreta e cuidar

Olhar a realidade concreta e cuidar são os grandes desafios apontados por Claudia Leal Luna para a Pastoral Familiar. A docente do Pontifício Instituto João Paulo II para as Ciências do Matrimónio e da Família passou por Portugal para participar no congresso “Atravessados pelo Amor e Pela Esperança – Cuidar as famílias com(o) o Pe. Brás”.

Ler Mais >>

Esta é a hora do amor – Leão XIV

A escolha do nome e as primeiras intervenções do novo Papa indicam um caminho. Juan Ambrosio revisitou as primeiras intervenções de Leão XIV e traça as primeiras impressões sobre o novo Papa.

Ler Mais >>