Oração pela Humanidade une jovens Focos de Esperança

Unidos na esperança, Juventude Blasiana/Jovens Focos de Esperança iniciaram Semana Santa com oração.

De lugares distantes, unidos na fé, na esperança e através de uma plataforma tecnológica, a Juventude Blasiana, movimento juvenil ligado ao Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF), iniciou a Semana Santa com uma Oração de Esperança pela Humanidade.

Cerca de 30 jovens de vários pontos do país responderam ao apelo das animadoras responsáveis pela  Pastoral  Ju/Vocacional do ISCF e reuniram-se em oração no Domingo de Ramos.

“Somos todos de lugares distantes, provavelmente cada um está em casa sozinho ou com a sua família, mas todos estamos unidos pela Esperança, e hoje, desta forma virtual, fazemo-nos presentes em todas as localidades onde há um Foco de Esperança”, começou por afirmar a Cooperadora Conceição Vieira no início da reunião.

Uma reunião bem diferente daquelas que noutros anos têm marcado as comunidades cristãs nestes dias que antecedem a Páscoa.   Mas num tempo marcado pelo isolamento social devido à pandemia Covid-19 “é preciso reforçar a oração e a vivência dos mistérios centrais da vida cristã”, apelou Conceição Vieira.

No dia em que se assinalou também o Dia Mundial da Juventude  foram lidas passagens da mensagem do Papa Francisco para este dia que decorreu sob o lema “Jovem, Eu te digo, Levanta-te!”(cf.Lc7,14).

Depois do cântico do Salmo e da leitura do Evangelho seguiu-se um momento de preces em que se pediu a proteção para a Igreja, para a humanidade, para os doentes e moribundos mas também para os profissionais de saúde e governantes. Foi um espaço onde cada um dos jovens foi chamado a partilhar as suas preces e as suas preocupações.

Um momento de oração marcado também pela música, em Domingo de Ramos, em Dia Mundial da Juventude  e no início da “Semana Maior” da Igreja Católica que conduzirá à Páscoa. 

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Sinais de esperança, sinais proféticos

Não basta apelar à esperança, há que ser testemunha e agente dessa esperança. “O texto da Bula de Proclamação do Jubileu 2025 identifica alguns sinais de esperança que, neste momento, é urgente protagonizar”, afirma Juan Ambrosio que nos guia pelo itinerário traçado pelo Papa Francisco.

Ler Mais >>

A caminho de El Rocío

Cristiano Cirillo passou por terras da Andaluzia e não podia deixar de peregrinar à Romaria da Virgem de El Rocío. Um olhar atento à história, à devoção mariana que ali se vive e a toda a festa que envolve a peregrinação.

Ler Mais >>

Dia dos Irmãos

“Se não formos fraternos, não somos humanos”, escreve a Comissão Episcopal do Laicado e Família na mensagem para o Dia dos Irmãos que se celebra a 31 de maio.

Ler Mais >>