Faleceu Manuel Caetano Simões

Manuel Caetano Simões , juntamente com a esposa, Graça Simões, foram durante muitos anos o casal Coordenador do Movimento por um Lar Cristão (MLC) na diocese de Lisboa.

Manuel Caetano Simões lutou durante os últimos tempos contra a doença. Uma luta acompanhada de perto pela esposa, Graça Simões, e pela restante família.  Ontem partiu para junto do Pai. 

Manuel Caetano Simões , juntamente com a esposa, Graça Simões, foram durante muitos anos o casal Coordenador do Movimento por um Lar Cristão (MLC) na diocese de Lisboa. 

Depois de deixarem este cargo, estiveram sempre presentes nas atividades do Movimento, bem como nas atividades levadas a cabo pelas Cooperadoras da Família.

Sempre presentes, sempre disponíveis, sempre dispostos a colocar a sua experiência, os seus dons ao serviço de outras famílias.

Recentemente, Manuel e Graça participaram nos encontros do MLC promovidos para a vivência do tempo Quaresmal e Pascal através de uma plataforma digital. 

Uma vivência que partilharam num texto que enviaram para a edição de maio do Jornal da Família, que chegará no início do próximo mês a casa dos assinantes.

O Movimento por um Lar Cristão e as Cooperadoras da Família enviam os sinceros sentimentos a todo a família e partilham a sua dor, nomeadamente num momento em que, devido à pandemia, não poderão estar presentes nas cerimónias fúnebres.

O funeral decorre hoje numa cerimónia restrita aos membros da família.

Deixamos-lhe as palavras sentidas de Graça Simões, esposa e companheira de uma vida.

Por toda a vida, caminharei por Amor… porque a vida é eterna…
Por toda a vida, o teu Amor vai ser o meu maior trunfo…
Por toda a vida, os nossos momentos serão eternos…
Por toda a vida, o meu coração guardará todos os nossos acontecimentos…
Por toda a vida, o meu coração estará contigo…

Por toda a vida, a beleza dos nossos dias estarão contigo, assim como a lua e as estrelas estarão para o Universo…
Por toda a vida, hei-de lembrar de tudo o que te fiz e o que te não consegui fazer…
Por toda a vida, terei em ti meu amor a eternidade da minha alma…
Por toda a vida, verei que afinal, há um fim…
Por toda a vida, movimentarei o ser adiante…
Por toda a vida, viverei como se nunca tivesses morrido…
Por toda a vida, caminharei por Amor…porque a vida é eterna…

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Meu ‘querido’ telemóvel

O arranque do ano letivo voltou a lançar a preocupação sobre o uso do telemóvel nas escolas. O Governo recomendou a sua proibição no 1.º e 2.º ciclos. Para Jorge Cotovio o telemóvel veio para ficar e o “essencial será os pais educarem os filhos para a utilização racional e equilibrada do telemóvel”.

Ler Mais >>

Aspetos Gerais da Saúde em Portugal

João M. Videira Amaral é médico-pediatra e professor catedrático jubilado da Faculdade de Ciências Médicas da Nova Medical School, da Universidade Nova de Lisboa. É o mais recente colaborador do Jornal da Família e ao longo das próximas edições vai escrever sobre alguns dos aspetos da Saúde em Portugal na rubrica intitulada “Crónicas da Saúde”.

Ler Mais >>

Loreto – A vida quotidiana da Sagrada Família

O Santuário da Santa Casa de Loreto, na região de Marche, em Itália, é o local onde, segundo a tradição, o Anjo anunciou a Maria a maternidade divina e onde viveu a Sagrada Família de Nazaré. A história é contada por Cristiano Cirillo em mais uma rubrica sobre a beleza da espiritualidade em viagem.

Ler Mais >>

Fé católica e saúde mental

Como pode a Igreja dar o seu contributo para a saúde mental. O tema é trazido a reflexão por Murillo Missaci no contexto da sinodalidade que aposta numa Igreja que caminha com todos.

Ler Mais >>

O elogia da leitura

Há vida para além dos ecrãs. Devem ser usados com “conta, peso e medida”, sobretudo pelas crianças onde o brincar e a leitura devem ter o seu espaço. A reflexão de Furtado Fernandes.

Ler Mais >>