Faleceu Manuel Caetano Simões

Manuel Caetano Simões , juntamente com a esposa, Graça Simões, foram durante muitos anos o casal Coordenador do Movimento por um Lar Cristão (MLC) na diocese de Lisboa.

Manuel Caetano Simões lutou durante os últimos tempos contra a doença. Uma luta acompanhada de perto pela esposa, Graça Simões, e pela restante família.  Ontem partiu para junto do Pai. 

Manuel Caetano Simões , juntamente com a esposa, Graça Simões, foram durante muitos anos o casal Coordenador do Movimento por um Lar Cristão (MLC) na diocese de Lisboa. 

Depois de deixarem este cargo, estiveram sempre presentes nas atividades do Movimento, bem como nas atividades levadas a cabo pelas Cooperadoras da Família.

Sempre presentes, sempre disponíveis, sempre dispostos a colocar a sua experiência, os seus dons ao serviço de outras famílias.

Recentemente, Manuel e Graça participaram nos encontros do MLC promovidos para a vivência do tempo Quaresmal e Pascal através de uma plataforma digital. 

Uma vivência que partilharam num texto que enviaram para a edição de maio do Jornal da Família, que chegará no início do próximo mês a casa dos assinantes.

O Movimento por um Lar Cristão e as Cooperadoras da Família enviam os sinceros sentimentos a todo a família e partilham a sua dor, nomeadamente num momento em que, devido à pandemia, não poderão estar presentes nas cerimónias fúnebres.

O funeral decorre hoje numa cerimónia restrita aos membros da família.

Deixamos-lhe as palavras sentidas de Graça Simões, esposa e companheira de uma vida.

Por toda a vida, caminharei por Amor… porque a vida é eterna…
Por toda a vida, o teu Amor vai ser o meu maior trunfo…
Por toda a vida, os nossos momentos serão eternos…
Por toda a vida, o meu coração guardará todos os nossos acontecimentos…
Por toda a vida, o meu coração estará contigo…

Por toda a vida, a beleza dos nossos dias estarão contigo, assim como a lua e as estrelas estarão para o Universo…
Por toda a vida, hei-de lembrar de tudo o que te fiz e o que te não consegui fazer…
Por toda a vida, terei em ti meu amor a eternidade da minha alma…
Por toda a vida, verei que afinal, há um fim…
Por toda a vida, movimentarei o ser adiante…
Por toda a vida, viverei como se nunca tivesses morrido…
Por toda a vida, caminharei por Amor…porque a vida é eterna…

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Basílica de São Paulo fora dos Muros

É das mais importantes e imponentes basílicas papais e faz memória daquele que terá sido o primeiro grande missionário da Igreja. Cristiano Cirillo faz-nos uma visita guiada à Basílica de São Paulo fora dos Muros.

Ler Mais >>

É um dia belo o Dia-do-Pai com vistas para Deus

“Salta à vista que celebrar o pai é reunir a família, pais e filhos, avôs e netos, e avivar o mistério da vida e do amor, da paz, do pão, do vinho e da alegria, pautas novas que tanta falta fazem ao nosso mundo indiferente, violento e salitrado, em que muitas vezes não se vê nenhum céu azul ou estrelado” (Comissão Episcopal do Laicado e Família)

Ler Mais >>

25 anos de missão em Cabinda

O bispo da diocese de Cabinda agradece missão das Cooperadoras da Família ao longo de 25 anos nesta diocese angolana e chama “grande obra” ao Complexo Escolar Brazita, no Bairro do Mbuco, que acolhe mais de 900 alunos.

Ler Mais >>

Refletir a “Família” em família

Os núcleos MLC (Movimento por um Lar Cristão) de Portalegre e Lisboa levaram a cabo dois retiros para famílias. O objetivo foi refletir a “Família” em família com a ajuda de dois orientadores com vasta experiência académica e teológica na área da pastoral familiar.

Ler Mais >>