Hoje é Dia da Mãe. E todos os outros também.

Mãe. Aquela que cuida, que protege, que educa, que partilha o choro nas tristeza e o sorriso nas alegrias. A que nos dá colo enquanto criança e a quem damos colo na velhice. Mãe, há só uma. A nossa, a de cada um.

O dia é apenas uma data. 24h que passam num instante. Mas a Mãe fica sempre. Aquela que cuida, que protege, que educa, que partilha o choro nas tristeza e o sorriso nas alegrias. A que nos dá colo enquanto criança e a quem damos colo na velhice. Mãe, há só uma. A nossa, a de cada um.

Mas neste dia lembramos outras Mães. Aquelas que estão presas, afastadas dos filhos. Aquelas que viram partir aqueles a quem deram a vida. Ou aquelas que, por inúmeros motivos, perderam o rasto daqueles que um dia deram à luz.  Lembramos também outras que assumem o papel de Mãe. As que abrem o coração aos filhos de outros e adotam. Os pais que perante a perda da esposa se vem também no papel de Mãe. E as avós… as avós que nunca deixaram de ser Mães e que continuam a ser as segundas Mães dos netos. 

O dia é apenas uma data. A mãe é eterna.

Obrigado Mãe.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Cultura do descarte

“A cultura do descarte é uma das mais significativas sequelas do vírus do narcisismo”, escreve Furtado Fernandes num artigo que reflete sobre o provisório e o efémero que caracterizam a atualidade.

Ler Mais >>

Em Roma, uma Igreja que fala português

Uma eucaristia em Roma para fazer memória das virtudes heroicas do Pe. Alves Brás deu o mote à rubrica mensal de Cristiano Cirillo pela beleza da espiritualidade em viagem. Por entre a vida e Obra do Fundador da Família Blasiana, ficamos a conhecer a Igreja de Santo António dos Portugueses em Roma.

Ler Mais >>

Padre Joaquim Alves Brás celebrado em Roma

Com os olhos postos no centenário da sua ordenação sacerdotal, o Pe. Alves Brás foi celebrado em Roma por ocasião das datas do seu nascimento e morte. A Igreja de Santo António dos Portugueses acolheu a celebração eucarística e Murillo Missaci conta-nos os pormenores.

Ler Mais >>

Celebrar e fazer acontecer o novo e a novidade

Num tempo de interpelações e desafios constantes “não nos podemos esquecer deste recomeço, desta novidade e deste novo que cada Páscoa nos lembra e volta a fazer acontecer”, diz-nos Juan Ambrosio na sua crónica mensal para o Jornal da Família.

Ler Mais >>