Hoje é Dia da Mãe. E todos os outros também.

Mãe. Aquela que cuida, que protege, que educa, que partilha o choro nas tristeza e o sorriso nas alegrias. A que nos dá colo enquanto criança e a quem damos colo na velhice. Mãe, há só uma. A nossa, a de cada um.

O dia é apenas uma data. 24h que passam num instante. Mas a Mãe fica sempre. Aquela que cuida, que protege, que educa, que partilha o choro nas tristeza e o sorriso nas alegrias. A que nos dá colo enquanto criança e a quem damos colo na velhice. Mãe, há só uma. A nossa, a de cada um.

Mas neste dia lembramos outras Mães. Aquelas que estão presas, afastadas dos filhos. Aquelas que viram partir aqueles a quem deram a vida. Ou aquelas que, por inúmeros motivos, perderam o rasto daqueles que um dia deram à luz.  Lembramos também outras que assumem o papel de Mãe. As que abrem o coração aos filhos de outros e adotam. Os pais que perante a perda da esposa se vem também no papel de Mãe. E as avós… as avós que nunca deixaram de ser Mães e que continuam a ser as segundas Mães dos netos. 

O dia é apenas uma data. A mãe é eterna.

Obrigado Mãe.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Basílica de São Paulo fora dos Muros

É das mais importantes e imponentes basílicas papais e faz memória daquele que terá sido o primeiro grande missionário da Igreja. Cristiano Cirillo faz-nos uma visita guiada à Basílica de São Paulo fora dos Muros.

Ler Mais >>

É um dia belo o Dia-do-Pai com vistas para Deus

“Salta à vista que celebrar o pai é reunir a família, pais e filhos, avôs e netos, e avivar o mistério da vida e do amor, da paz, do pão, do vinho e da alegria, pautas novas que tanta falta fazem ao nosso mundo indiferente, violento e salitrado, em que muitas vezes não se vê nenhum céu azul ou estrelado” (Comissão Episcopal do Laicado e Família)

Ler Mais >>

25 anos de missão em Cabinda

O bispo da diocese de Cabinda agradece missão das Cooperadoras da Família ao longo de 25 anos nesta diocese angolana e chama “grande obra” ao Complexo Escolar Brazita, no Bairro do Mbuco, que acolhe mais de 900 alunos.

Ler Mais >>

Refletir a “Família” em família

Os núcleos MLC (Movimento por um Lar Cristão) de Portalegre e Lisboa levaram a cabo dois retiros para famílias. O objetivo foi refletir a “Família” em família com a ajuda de dois orientadores com vasta experiência académica e teológica na área da pastoral familiar.

Ler Mais >>