Semana “Laudato Si” dá lugar a Ano “Laudato Si”

Trata-se de uma iniciativa do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral que até 2021 pretende promover vários encontros sobre a “ecologia integral”.

No dia em que se completaram cinco anos sobre a assinatura da Encíclica “Laudato Si” (24 de maio) começou um Ano Especial dedicado a este documento Papal. 

Trata-se de uma iniciativa do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral que até 2021 pretende promover vários encontros sobre a “ecologia  integral”. 

O objetivo principal “é  propor um compromisso público comum com a sustentabilidade total a ser alcançada em sete anos”, adianta o portal Vatican News que acrescenta que, neste ano, “estão envolvidas famílias, dioceses, ordens religiosas, universidades, escolas unidades de saúde, mas também o mundo dos negócios, com especial atenção às empresas agrícolas”.

A encíclica “Laudato Si” foi assinada a 24 de maio de 2015, Solenidade do Pentecostes, e divulgada em 18 de junho do mesmo ano. 

De 17 a 24 de maio o Papa convidou os católicos a assinalarem a data com uma Semana “Laudato Si”. 

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Juntos na Esperança

Instabilidade económica e social marcam o arranque do ano 2023 e o futuro é visto com apreensão. Uma radiografia cinzenta do mundo em que vivemos onde o teólogo Juan Ambrosio descortina sinais de esperança.

Ler Mais >>

Obrigado!

Campanha de Angariação de Fundos está a equipar duas novas salas de aula, com 50 secretárias escolares, no Complexo Missionário Brazita em Cabinda, Angola, a cargo das Cooperadoras da Família.

Ler Mais >>