Semana “Laudato Si” dá lugar a Ano “Laudato Si”

Trata-se de uma iniciativa do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral que até 2021 pretende promover vários encontros sobre a “ecologia integral”.

No dia em que se completaram cinco anos sobre a assinatura da Encíclica “Laudato Si” (24 de maio) começou um Ano Especial dedicado a este documento Papal. 

Trata-se de uma iniciativa do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral que até 2021 pretende promover vários encontros sobre a “ecologia  integral”. 

O objetivo principal “é  propor um compromisso público comum com a sustentabilidade total a ser alcançada em sete anos”, adianta o portal Vatican News que acrescenta que, neste ano, “estão envolvidas famílias, dioceses, ordens religiosas, universidades, escolas unidades de saúde, mas também o mundo dos negócios, com especial atenção às empresas agrícolas”.

A encíclica “Laudato Si” foi assinada a 24 de maio de 2015, Solenidade do Pentecostes, e divulgada em 18 de junho do mesmo ano. 

De 17 a 24 de maio o Papa convidou os católicos a assinalarem a data com uma Semana “Laudato Si”. 

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Basílica de São Paulo fora dos Muros

É das mais importantes e imponentes basílicas papais e faz memória daquele que terá sido o primeiro grande missionário da Igreja. Cristiano Cirillo faz-nos uma visita guiada à Basílica de São Paulo fora dos Muros.

Ler Mais >>

É um dia belo o Dia-do-Pai com vistas para Deus

“Salta à vista que celebrar o pai é reunir a família, pais e filhos, avôs e netos, e avivar o mistério da vida e do amor, da paz, do pão, do vinho e da alegria, pautas novas que tanta falta fazem ao nosso mundo indiferente, violento e salitrado, em que muitas vezes não se vê nenhum céu azul ou estrelado” (Comissão Episcopal do Laicado e Família)

Ler Mais >>

25 anos de missão em Cabinda

O bispo da diocese de Cabinda agradece missão das Cooperadoras da Família ao longo de 25 anos nesta diocese angolana e chama “grande obra” ao Complexo Escolar Brazita, no Bairro do Mbuco, que acolhe mais de 900 alunos.

Ler Mais >>

Refletir a “Família” em família

Os núcleos MLC (Movimento por um Lar Cristão) de Portalegre e Lisboa levaram a cabo dois retiros para famílias. O objetivo foi refletir a “Família” em família com a ajuda de dois orientadores com vasta experiência académica e teológica na área da pastoral familiar.

Ler Mais >>