Boletim Flores sobre a Terra – Nºs 101/102

Esperamos e confiamos na boa vontade e esforço de todos, para que o Boletim chegue sempre mais longe.

Quando em janeiro de 2020 começamos, com entusiasmo, a elaborar o nº 101 do Boletim “Flores sobre a Terra” para celebrarmos as “Bodas de Prata” da sua publicação, precisamente em março, muito longe estávamos de pensar que uma epidemia, ao que parece nascida na China, se transformasse tão rapidamente numa pandemia e atingisse tão drasticamente a humanidade. Portugal naturalmente não tinha como fugir. Mas, pela graça de Deus, a proteção da Virgem Mãe, pela sujeição de todos nós às regras impostas pelas Autoridades Competentes, e com o empenhamento e o bom senso de todos os portugueses vamos conseguindo minimizar as duras e nefastas consequências deste imprevisível Covid-19.

Em fevereiro expediram-se os Boletins, como de costume, quer para as Apóstolas da Causa, quer para as Casas de Santa Zita e Centros do Instituto. Tivemos o feedback de várias pessoas que o receberam com muito agrado, quer elogiando a qualidade dos conteúdos, quer a harmonia das cores: o amarelo do cabeçalho e o azul dos títulos. É bom para a Vice-Postulação ir percebendo a sensibilidade das pessoas que recebem o Boletim, que o lêem e o distribuem. Naturalmente que agradecemos todas as críticas, tanto positivas como negativas.

Como dissemos, expedimos em fevereiro o Boletim, e em março todos fomos surpreendidos pela obrigatoriedade ao confinamento social (que cumprimos rigorosamente), logo a grande parte dos boletins, devem ter ficado em stock, até porque a Festa do Fundador foi cancelada em todas as localidades. 

Perante estas condicionantes queremos dizer-vos: a) que o Boletim, ainda que celebrativo dos 25 anos, não perde a atualidade, pelo que mais tarde pode ser distribuído; b) que ainda titubeámos se deveríamos editar, ou não, o nº 102, correspondente ao trimestre Abril/ Junho. Decidimo-nos pela positiva, mas reduzindo a mais de 50% o número de exemplares, para não quebrar o ritmo trimestral e ajudar os seus leitores a ser “Fortes na Tribulação” (pg 1);e por último dizer que é preciso investirmos mais no mundo digital. 

Cremos, esperamos e confiamos na boa vontade e esforço de todos, para que o Boletim chegue sempre mais longe, e maior número de pessoas possa conhecer o Venerável Padre Joaquim Alves Brás e conhecendo-o a ele possam recorrer, em suas necessidades.

Pode descarregar aqui o PDF de todos os Boletins “Flores Sobre a Terra”.

Maria de Fátima Castanheira

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Cultura do descarte

“A cultura do descarte é uma das mais significativas sequelas do vírus do narcisismo”, escreve Furtado Fernandes num artigo que reflete sobre o provisório e o efémero que caracterizam a atualidade.

Ler Mais >>

Em Roma, uma Igreja que fala português

Uma eucaristia em Roma para fazer memória das virtudes heroicas do Pe. Alves Brás deu o mote à rubrica mensal de Cristiano Cirillo pela beleza da espiritualidade em viagem. Por entre a vida e Obra do Fundador da Família Blasiana, ficamos a conhecer a Igreja de Santo António dos Portugueses em Roma.

Ler Mais >>

Padre Joaquim Alves Brás celebrado em Roma

Com os olhos postos no centenário da sua ordenação sacerdotal, o Pe. Alves Brás foi celebrado em Roma por ocasião das datas do seu nascimento e morte. A Igreja de Santo António dos Portugueses acolheu a celebração eucarística e Murillo Missaci conta-nos os pormenores.

Ler Mais >>

Celebrar e fazer acontecer o novo e a novidade

Num tempo de interpelações e desafios constantes “não nos podemos esquecer deste recomeço, desta novidade e deste novo que cada Páscoa nos lembra e volta a fazer acontecer”, diz-nos Juan Ambrosio na sua crónica mensal para o Jornal da Família.

Ler Mais >>