Queres fazer parte do coro da JMJ Lisboa 2023?

A Organização da JMJ Lisboa 2023 abre inscrições para coro do «maior encontro de jovens mundo»

A organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023, em Lisboa, abriu as inscrições para o coro que vai animar as celebrações do evento promovido pela Igreja Católica, “um projeto musical único”.

“É com muita alegria que iniciamos este processo de recrutamento que porá em evidência os dons de tantos jovens de todo o país”, assinala Teresa Cordeiro que, no Comité Organizador Local, coordena a equipa da Música, responsável pela seleção do coro.

As inscrições são destinadas a pessoas entre os 15 e 30 anos de idade à data de 31 de agosto de 2023, com “experiência coral e competências básicas de leitura musical”.

Na primeira fase de captação de talentos, que decorre nos meses de junho e julho, cada comité organizador diocesano fará uma pré-seleção de até 10 candidatos que serão, depois, convidados a participar em audições presenciais, nos meses de outubro e novembro, em Lisboa.

“Os elementos escolhidos para integrar o coro, que contará com cerca de 200 elementos, deverão ter disponibilidade para se deslocar a Lisboa para os ensaios”, acrescenta a nota da organização.

A JMJ Lisboa 2023 prevê ensaios com a duração de um fim-de-semana nos meses de julho e outubro de 2022, janeiro, março, abril, junho e julho de 2023.

Para mais informações sobre o processo de inscrições, que termina no fim de julho, os interessados podem contactar as suas respetivas dioceses, através de endereços eletrónicos divulgados online.

Fonte: Agência Ecclesia

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Basílica de São Paulo fora dos Muros

É das mais importantes e imponentes basílicas papais e faz memória daquele que terá sido o primeiro grande missionário da Igreja. Cristiano Cirillo faz-nos uma visita guiada à Basílica de São Paulo fora dos Muros.

Ler Mais >>

É um dia belo o Dia-do-Pai com vistas para Deus

“Salta à vista que celebrar o pai é reunir a família, pais e filhos, avôs e netos, e avivar o mistério da vida e do amor, da paz, do pão, do vinho e da alegria, pautas novas que tanta falta fazem ao nosso mundo indiferente, violento e salitrado, em que muitas vezes não se vê nenhum céu azul ou estrelado” (Comissão Episcopal do Laicado e Família)

Ler Mais >>

25 anos de missão em Cabinda

O bispo da diocese de Cabinda agradece missão das Cooperadoras da Família ao longo de 25 anos nesta diocese angolana e chama “grande obra” ao Complexo Escolar Brazita, no Bairro do Mbuco, que acolhe mais de 900 alunos.

Ler Mais >>

Refletir a “Família” em família

Os núcleos MLC (Movimento por um Lar Cristão) de Portalegre e Lisboa levaram a cabo dois retiros para famílias. O objetivo foi refletir a “Família” em família com a ajuda de dois orientadores com vasta experiência académica e teológica na área da pastoral familiar.

Ler Mais >>