Queres fazer parte do coro da JMJ Lisboa 2023?

A Organização da JMJ Lisboa 2023 abre inscrições para coro do «maior encontro de jovens mundo»

A organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023, em Lisboa, abriu as inscrições para o coro que vai animar as celebrações do evento promovido pela Igreja Católica, “um projeto musical único”.

“É com muita alegria que iniciamos este processo de recrutamento que porá em evidência os dons de tantos jovens de todo o país”, assinala Teresa Cordeiro que, no Comité Organizador Local, coordena a equipa da Música, responsável pela seleção do coro.

As inscrições são destinadas a pessoas entre os 15 e 30 anos de idade à data de 31 de agosto de 2023, com “experiência coral e competências básicas de leitura musical”.

Na primeira fase de captação de talentos, que decorre nos meses de junho e julho, cada comité organizador diocesano fará uma pré-seleção de até 10 candidatos que serão, depois, convidados a participar em audições presenciais, nos meses de outubro e novembro, em Lisboa.

“Os elementos escolhidos para integrar o coro, que contará com cerca de 200 elementos, deverão ter disponibilidade para se deslocar a Lisboa para os ensaios”, acrescenta a nota da organização.

A JMJ Lisboa 2023 prevê ensaios com a duração de um fim-de-semana nos meses de julho e outubro de 2022, janeiro, março, abril, junho e julho de 2023.

Para mais informações sobre o processo de inscrições, que termina no fim de julho, os interessados podem contactar as suas respetivas dioceses, através de endereços eletrónicos divulgados online.

Fonte: Agência Ecclesia

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Dia da Mãe

Mensagem da Comissão Episcopal do Laicado e Família para o Dia da Mãe lembra “todas as Mães em territórios exacerbados de violência”

Ler Mais >>

Cultura do descarte

“A cultura do descarte é uma das mais significativas sequelas do vírus do narcisismo”, escreve Furtado Fernandes num artigo que reflete sobre o provisório e o efémero que caracterizam a atualidade.

Ler Mais >>

Em Roma, uma Igreja que fala português

Uma eucaristia em Roma para fazer memória das virtudes heroicas do Pe. Alves Brás deu o mote à rubrica mensal de Cristiano Cirillo pela beleza da espiritualidade em viagem. Por entre a vida e Obra do Fundador da Família Blasiana, ficamos a conhecer a Igreja de Santo António dos Portugueses em Roma.

Ler Mais >>

Padre Joaquim Alves Brás celebrado em Roma

Com os olhos postos no centenário da sua ordenação sacerdotal, o Pe. Alves Brás foi celebrado em Roma por ocasião das datas do seu nascimento e morte. A Igreja de Santo António dos Portugueses acolheu a celebração eucarística e Murillo Missaci conta-nos os pormenores.

Ler Mais >>