Crianças e jovens de diferentes religiões cantam pela paz

No próximo sábado, 13 de novembro, vai realizar-se a terceira edição do Festival Infantojuvenil Canto pela Paz no Templo da Poesia, no Auditório Parque dos Poetas, em Oeiras

Vai ser uma tarde musical a partir das 14h00 do dia 13 de novembro, com o propósito de promover o diálogo inter-religioso através da música.
 

O festival vai reunir crianças e jovens de diferentes religiões e provenientes um pouco de todo o mundo.
 

Querem “mostrar ao mundo que as religiões não podem ser motivo de divisão, mas sim de construção de unidade entre os povos”, afirma o diretor deste projeto Canto pela Paz.
 

Filipe Dias acrescenta ainda que pretendem “provar que a paz é possível, não é uma utopia”.
 

Participam neste evento mais de 20 grupos provenientes de vários países como o “Uruguai, Itália, Filipinas, Burundi, Quénia, Líbano, Angola, Egipto, Colômbia, Brasil, Cabo Verde e ainda um grupo das Caraíbas, que é constituído por países da América Central e do Sul”.
 

De Portugal participam “10 grupos de diferentes religiões e denominações cristãs”.
 

O evento será sobretudo online.
 

Só três grupos é que vão atuar ao vivo, e também não haverá a presença de público, uma vez que quando o festival foi preparado, não se sabia ainda em que situação Portugal estaria em termos de pandemia.
 

Esta iniciativa é organizada em conjunto pela Equipa do Canto pela Paz com a Unidade Pastoral de Oeiras e S. Julião da Barra, entre outras entidades.

Fonte: Rádio Renascença

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Basílica de São Paulo fora dos Muros

É das mais importantes e imponentes basílicas papais e faz memória daquele que terá sido o primeiro grande missionário da Igreja. Cristiano Cirillo faz-nos uma visita guiada à Basílica de São Paulo fora dos Muros.

Ler Mais >>

É um dia belo o Dia-do-Pai com vistas para Deus

“Salta à vista que celebrar o pai é reunir a família, pais e filhos, avôs e netos, e avivar o mistério da vida e do amor, da paz, do pão, do vinho e da alegria, pautas novas que tanta falta fazem ao nosso mundo indiferente, violento e salitrado, em que muitas vezes não se vê nenhum céu azul ou estrelado” (Comissão Episcopal do Laicado e Família)

Ler Mais >>

25 anos de missão em Cabinda

O bispo da diocese de Cabinda agradece missão das Cooperadoras da Família ao longo de 25 anos nesta diocese angolana e chama “grande obra” ao Complexo Escolar Brazita, no Bairro do Mbuco, que acolhe mais de 900 alunos.

Ler Mais >>

Refletir a “Família” em família

Os núcleos MLC (Movimento por um Lar Cristão) de Portalegre e Lisboa levaram a cabo dois retiros para famílias. O objetivo foi refletir a “Família” em família com a ajuda de dois orientadores com vasta experiência académica e teológica na área da pastoral familiar.

Ler Mais >>