Casa Museu – Monsenhor Alves Brás

Catálogo de apresentação fundamentando a razão de ser de tudo o que o “peregrino” pode encontrar e ver na Casa onde nasceu Monsenhor Joaquim Alves Brás

Catálogo de apresentação fundamentando a razão de ser de tudo o que o “peregrino” pode encontrar e ver na Casa onde nasceu Monsenhor Joaquim Alves Brás. O percurso da visita à Casa-Museu torna-se mais que uma visita ao passado de uma história parada no tempo, de tipo arqueológico ou etnológico, para se converter num campo aberto à boa semente ou num espaço que se deixa invadir por uma luz superior.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

A sabedoria que parte do coração humano

“Neste tempo que corre o risco de ser rico em técnica e pobre em humanidade, a nossa reflexão só pode partir do coração humano”. É com este pressuposto que Francisco alerta para as potencialidades e perigos da comunicação num mundo cada vez mais complexo da inteligência artificial.

Ler Mais >>

Construímo-nos na relação

Contruímo-nos na relação e a construção da identidade tem uma dimensão relacional e uma dimensão singular. Como cristãos somos chamados a viver a dimensão de Igreja mas também de cidadania e a esperança cristã deve ser testemunhada na vida de cada um mas também na relação com os outros. Ideias saídas do II Fórum Família.

Ler Mais >>

Vinde Espírito Santo!

No contexto do Mistério Pascal, Furtado Fernandes evoca a vinda do Espírito Santo para renovar mentalidades e comportamentos, num mundo dilacerado pelos horrores da guerra.

Ler Mais >>