Um guia da família para 2023

Já saiu o Almanaque Santa Zita 2023. Pode encontrá-lo em todas as casas das Cooperadoras da Família espalhadas pelo país.

É mais uma edição do Almanaque Santa Zita – Almanaque da Família. Uma revista anual que para além da dar a conhecer a espiritualidade e a missão da Obra de Santa Zita e do seu Fundador, Monsenhor Joaquim Alves Brás, é um guia que convida à reflexão.

A Vocação Secular, o desfio de cuidar, a redescoberta da comunicação presencial, a educação para a ecologia integral são apenas alguns dos textos que pode encontrar nesta publicação.

Há ainda dicas sobre exercício físico ou como gerir o orçamento familiar.

E sabia que o ano de 2023 é o Ano Internacional do milho-miúdo ou painço?

Mas pelas páginas do Almanaque Santa Zita pode ainda encontrar conselhos sobre o cultivo dos campos, das pequenas hortas e jardins e pode deliciar-se com inúmeras receitas de culinária. 

Por fim, não se esqueça de sorrir à vida com o humor e os passatempos desta publicação. 

Pode encontrar o Almanaque Santa Zita em todas as casas das Cooperadoras da Família espalhadas pelo país.

Veja aqui todos o locais onde estão presentes as Cooperadoras da Família.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Com sobriedade e intensidade

Numa época com forte apelo ao consumismo, Juan Ambrosio evoca a ‘Laudato si’ para nos alertar para o sobriedade sem nunca perder o sentido cristão do Natal.

Ler Mais >>

O Papa Francisco e a COP28

Por estes dias, decorre no Dubai a COP28. O que se espera da Cimeira do Clima? Acelerar a descarbonizarão e compensar o Sul Global onde é maior o impacto das alterações climáticas. A análise de Murillo Missaci.

Ler Mais >>

Inteligência espiritual

O que é a inteligência espiritual? É a inteligência que “pretende capacitar-nos para lidar com a fugacidade da vida e as vicissitudes do tempo”, explica Furtado Fernandes num artigo focado no “sentido da vida

Ler Mais >>

E depois da pandemia?

“A sociedade está cansada e não tem tempo”, afirma Cristiana Moreira numa reflexão sobre a empatia, ou a falta dela, num tempo em que as vidas voltaram a ser “engolidas pela rotina”.

Ler Mais >>