Um guia da família para 2023

Já saiu o Almanaque Santa Zita 2023. Pode encontrá-lo em todas as casas das Cooperadoras da Família espalhadas pelo país.

É mais uma edição do Almanaque Santa Zita – Almanaque da Família. Uma revista anual que para além da dar a conhecer a espiritualidade e a missão da Obra de Santa Zita e do seu Fundador, Monsenhor Joaquim Alves Brás, é um guia que convida à reflexão.

A Vocação Secular, o desfio de cuidar, a redescoberta da comunicação presencial, a educação para a ecologia integral são apenas alguns dos textos que pode encontrar nesta publicação.

Há ainda dicas sobre exercício físico ou como gerir o orçamento familiar.

E sabia que o ano de 2023 é o Ano Internacional do milho-miúdo ou painço?

Mas pelas páginas do Almanaque Santa Zita pode ainda encontrar conselhos sobre o cultivo dos campos, das pequenas hortas e jardins e pode deliciar-se com inúmeras receitas de culinária. 

Por fim, não se esqueça de sorrir à vida com o humor e os passatempos desta publicação. 

Pode encontrar o Almanaque Santa Zita em todas as casas das Cooperadoras da Família espalhadas pelo país.

Veja aqui todos o locais onde estão presentes as Cooperadoras da Família.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Retalhos de amor que dão vida

No Centro de Cooperação Familiar | Lar Betânia, em Fátima, as marchas dos Santos Populares não são apenas uma festa: são um encontro de memórias e afetos que continuam a dar vida aos dias. Este ano, sob o lema “Vidas com História – Retalhos de Amor”, os utentes desfilaram no espaço exterior da instituição levando consigo meses de dedicação, figurinos feitos em conjunto e, sobretudo, pedaços das suas próprias histórias. São fragmentos de coragem, perdas, fé e superação que emocionaram colaboradores e famílias.

Ler Mais >>

Férias com afetos

As férias passam depressa, mas aquilo que vivemos em família permanece. Neste verão, queremos mais do que destinos e fotografias: queremos pais e filhos juntos, presentes, atentos uns aos outros, a criar memórias que o tempo não apaga. Porque as melhores férias são sempre as que fortalecem o afeto que nos une.

Ler Mais >>

A Santa Sé perante a crise do multilateralismo

Num tempo em que o multilateralismo parece perder fôlego perante a fragmentação global, Murillo Missaci propõe uma leitura do papel da Santa Sé na diplomacia contemporânea. Sem depender de poder económico ou militar, o Vaticano mantém-se como voz de diálogo e de equilíbrio, recordando que a credibilidade das instituições internacionais nasce da fidelidade à pessoa humana e da perseverança na cooperação.

Ler Mais >>

A secularidade consagrada refrescada pela ‘Magnifica Humanitas’ de Leão XIV

A secularidade consagrada ganha hoje um novo fôlego, iluminada pela visão humanista e missionária da ‘Magnifica Humanitas’. Num tempo marcado pela busca de sentido, pela necessidade de diálogo e pela urgência de reconstruir vínculos humanos, os consagrados seculares surgem como testemunhas de uma Igreja que se faz próxima e que assume a missão de humanizar cada espaço onde a vida acontece.

Ler Mais >>

Livros e leituras

A leitura acompanha Juan Ambrosio no trabalho e na vida, mas ganha novo sentido nos momentos partilhados com o neto. Entre livros que alargam o pensamento e histórias que despertam a imaginação, Juan Ambrosio sublinha a importância de criar nas crianças o gosto pelos livros.

Ler Mais >>