A caminho da Escola Missionária Brazita

Graças à generosidade de muitos, 207 secretárias escolares, e outros materiais, chegarão brevemente à missão das Cooperadoras da Família em Cabinda.

207 secretárias escolares estão a caminho da Escola Missionária Brazita, a Missão das Cooperadoras da Família em Cabinda, Angola. Generosamente cedidas pelo Colégio Pedro Arrupe, encontraram agora um outro generoso agente que se disponibilizou para assegurar as despesas de transporte de Lisboa para Cabinda. Em todo este processo foi também imprescindível a colaboração da transportadora “Rangel” e da empresa “Construções Divireis”.

As secretárias escolares irão servir a Escola Missionária Brazita que conta com 900 alunos.

 Juntamente com as secretárias escolares, viajam 8 caixas com material escolar, artigos religiosos e livros de cariz religioso e catequético, incluindo várias bíblias.

Parte do material angariado resulta da contribuição e empenho de muitas pessoas e a grande maioria foi cedido pelo Secretariado Nacional da Educação Cristã e terá grande utilidade para a pastoral catequética da Missão das Cooperadoras em Cabinda.

Numa comunidade com inúmeras carências, estes materiais farão, com certeza, a diferença no processo educativo de centenas de crianças e jovens.

Um muito obrigado a todos os que colaboraram para tornar possível esta missão.

Instituto Secular das Cooperadoras da Família

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Cultura do descarte

“A cultura do descarte é uma das mais significativas sequelas do vírus do narcisismo”, escreve Furtado Fernandes num artigo que reflete sobre o provisório e o efémero que caracterizam a atualidade.

Ler Mais >>

Em Roma, uma Igreja que fala português

Uma eucaristia em Roma para fazer memória das virtudes heroicas do Pe. Alves Brás deu o mote à rubrica mensal de Cristiano Cirillo pela beleza da espiritualidade em viagem. Por entre a vida e Obra do Fundador da Família Blasiana, ficamos a conhecer a Igreja de Santo António dos Portugueses em Roma.

Ler Mais >>

Padre Joaquim Alves Brás celebrado em Roma

Com os olhos postos no centenário da sua ordenação sacerdotal, o Pe. Alves Brás foi celebrado em Roma por ocasião das datas do seu nascimento e morte. A Igreja de Santo António dos Portugueses acolheu a celebração eucarística e Murillo Missaci conta-nos os pormenores.

Ler Mais >>

Celebrar e fazer acontecer o novo e a novidade

Num tempo de interpelações e desafios constantes “não nos podemos esquecer deste recomeço, desta novidade e deste novo que cada Páscoa nos lembra e volta a fazer acontecer”, diz-nos Juan Ambrosio na sua crónica mensal para o Jornal da Família.

Ler Mais >>