A caminho da Escola Missionária Brazita

Graças à generosidade de muitos, 207 secretárias escolares, e outros materiais, chegarão brevemente à missão das Cooperadoras da Família em Cabinda.

207 secretárias escolares estão a caminho da Escola Missionária Brazita, a Missão das Cooperadoras da Família em Cabinda, Angola. Generosamente cedidas pelo Colégio Pedro Arrupe, encontraram agora um outro generoso agente que se disponibilizou para assegurar as despesas de transporte de Lisboa para Cabinda. Em todo este processo foi também imprescindível a colaboração da transportadora “Rangel” e da empresa “Construções Divireis”.

As secretárias escolares irão servir a Escola Missionária Brazita que conta com 900 alunos.

 Juntamente com as secretárias escolares, viajam 8 caixas com material escolar, artigos religiosos e livros de cariz religioso e catequético, incluindo várias bíblias.

Parte do material angariado resulta da contribuição e empenho de muitas pessoas e a grande maioria foi cedido pelo Secretariado Nacional da Educação Cristã e terá grande utilidade para a pastoral catequética da Missão das Cooperadoras em Cabinda.

Numa comunidade com inúmeras carências, estes materiais farão, com certeza, a diferença no processo educativo de centenas de crianças e jovens.

Um muito obrigado a todos os que colaboraram para tornar possível esta missão.

Instituto Secular das Cooperadoras da Família

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

Basílica de São Paulo fora dos Muros

É das mais importantes e imponentes basílicas papais e faz memória daquele que terá sido o primeiro grande missionário da Igreja. Cristiano Cirillo faz-nos uma visita guiada à Basílica de São Paulo fora dos Muros.

Ler Mais >>

É um dia belo o Dia-do-Pai com vistas para Deus

“Salta à vista que celebrar o pai é reunir a família, pais e filhos, avôs e netos, e avivar o mistério da vida e do amor, da paz, do pão, do vinho e da alegria, pautas novas que tanta falta fazem ao nosso mundo indiferente, violento e salitrado, em que muitas vezes não se vê nenhum céu azul ou estrelado” (Comissão Episcopal do Laicado e Família)

Ler Mais >>

25 anos de missão em Cabinda

O bispo da diocese de Cabinda agradece missão das Cooperadoras da Família ao longo de 25 anos nesta diocese angolana e chama “grande obra” ao Complexo Escolar Brazita, no Bairro do Mbuco, que acolhe mais de 900 alunos.

Ler Mais >>

Refletir a “Família” em família

Os núcleos MLC (Movimento por um Lar Cristão) de Portalegre e Lisboa levaram a cabo dois retiros para famílias. O objetivo foi refletir a “Família” em família com a ajuda de dois orientadores com vasta experiência académica e teológica na área da pastoral familiar.

Ler Mais >>