Os 25 anos do CAF vão ser assinalados no próximo dia 30 de janeiro, no Seminário Maior de Coimbra, com um encontro que pretende reunir todos aqueles que têm contributo para o crescimento deste centro de apoio a famílias fragilizadas.
“Será uma ocasião para recordarmos os desafios superados, os sucessos alcançados e, sobretudo, para reconhecermos o empenho e dedicação de todos quantos tornaram possível a realização da missão do CAF ao longo destes anos”, refere o convite enviado a todos os voluntários e parceiros que têm contribuído para “o crescimento do CAF”.
O encontro começa às 19h00 com uma Eucaristia presidida por D. Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra, na Igreja da Sagrada Família, no Seminário Maior de Coimbra. Segue-se um jantar convívio, pelas 20h00, no refeitório do Seminário. Pelas 21h30, uma conferência junta a psicóloga Filomena Gaspar e o Pe. Nuno Santos, Assistente do Secretariado da Pastoral da Família e também Reitor do Seminário Maior de Coimbra, em torno do tema “As famílias hoje e o cuidado pastoral”.
A noite termina com um momento musical na voz e na guitarra do Pe. João Paulo Vaz.
“Será uma noie de partilha, reconhecimento e celebração do trabalho árduo e misericordioso que todos temos desenvolvido em prol das famílias mais frágeis”, lê-se no convite.
Nascido em 1999, o CAF é um Serviço do Secretariado Diocesano da Pastoral da Família (SDPF) de Coimbra que trabalha em parceria com o Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF). Ao longo destes 25 anos tem contado com uma equipa multidisciplinar de voluntários disponíveis para acolher, escutar e apoiar famílias em risco.
IM