Dia Mundial da Criança – 1 de junho

Desligue os ecrãs, saia de casa e leve as crianças da família para a rua. Viva o privilégio de brincar na relva, num parque infantil, ou correr na praia.

Que bom é ser criança! A criança que somos ou a criança que fomos e continuamos a ser. Todos crescemos e envelhecemos com as recordações de uma infância que foi única. O amor dos pais, as brincadeiras com os irmãos ou com os amigos, as festas do Natal e os aniversários que nos enchiam de mimos.

 Mas nem todas as crianças têm o privilegio de ter uma infância feliz e em segurança .  Em muitas partes do mundo, a guerra e a pobreza impedem as crianças de terem acesso à educação, a cuidados de saúde ou a saneamento básico. E por isso, este é, também, um dia de luta pelos Direitos da Criança. 

Neste Dia, desligue os ecrãs, saia de casa e leve as crianças da família para a rua. Viva o privilégio de brincar na relva, num parque infantil, ou correr na praia.

Feliz Dia da Criança!

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

A sabedoria que parte do coração humano

“Neste tempo que corre o risco de ser rico em técnica e pobre em humanidade, a nossa reflexão só pode partir do coração humano”. É com este pressuposto que Francisco alerta para as potencialidades e perigos da comunicação num mundo cada vez mais complexo da inteligência artificial.

Ler Mais >>

Construímo-nos na relação

Contruímo-nos na relação e a construção da identidade tem uma dimensão relacional e uma dimensão singular. Como cristãos somos chamados a viver a dimensão de Igreja mas também de cidadania e a esperança cristã deve ser testemunhada na vida de cada um mas também na relação com os outros. Ideias saídas do II Fórum Família.

Ler Mais >>

Vinde Espírito Santo!

No contexto do Mistério Pascal, Furtado Fernandes evoca a vinda do Espírito Santo para renovar mentalidades e comportamentos, num mundo dilacerado pelos horrores da guerra.

Ler Mais >>