Jornal da Família – edição julho 2019

Os destaques que fazem a edição de julho do Jornal da Família.

Está a chegar a casa dos assinantes a edição de julho do Jornal da Família. Nesta edição conheça os temas escolhidos pelo Papa Francisco para as próximas Jornadas Mundiais da Juventude, entre as quais a que Portugal vai acolher em 2022.

Neste mês assinala-se o dia dos avós e o Jornal da Família dá-lhe a conhecer dois avós que vão  guardando em livros as memórias dos primeiros anos de vida da neta. 

Em tempo de férias, conheça as propostas da pastoral JuVocacional do Instituto Secular das Cooperadoras da Família para umas férias que valorizam o encontro com outro. 

Estamos em tempo de férias escolares mas não se esqueça de consultar o calendário para o próximo ano letivo. O Natal vai trazer três semana de férias.

As famílias da Diocese de Lisboa estiveram em festa e o Jornal da Família acompanhou a jornada diocesana da Família, na Quinta das Conchas, no Lumiar. A Família Blasiana marcou presença e por entre atividades para toda a família, deu a conhecer o carisma e as respostas sociais que desenvolve no apoio à família. 

Nesta edição damos-lhe a conhecer as linhas gerais do  novo documento sobre ideologia do género. “Homem e mulher os criou” contesta quem pretende eliminar a diferença entre homens e mulheres. 

Datada do início de maio, a Carta Pastoral  da Conferência Episcopal Portuguesa “Um olhar sobre Portugal e a Europa à luz da Doutrina Social da igreja” é o mote para a reflexão de Juan Ambrosio sobre a edificação da sociedade.

Carlos Campos, na rubrica a “A Terra e os Homens”,  escreve sobre os “três erres” da preservação ambiental: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

Estes são apenas alguns dos temas a marcar a edição deste mês de julho. Mas por entre as páginas desta edição do Jornal da Família pode encontrar sugestões de leitura, conselhos para uma vida mais saudável, truques para poupar água ou sugestões para confecionar a próxima refeição. 

Boa Leitura!

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Relacionado

Outras Notícias

A sabedoria que parte do coração humano

“Neste tempo que corre o risco de ser rico em técnica e pobre em humanidade, a nossa reflexão só pode partir do coração humano”. É com este pressuposto que Francisco alerta para as potencialidades e perigos da comunicação num mundo cada vez mais complexo da inteligência artificial.

Ler Mais >>

Construímo-nos na relação

Contruímo-nos na relação e a construção da identidade tem uma dimensão relacional e uma dimensão singular. Como cristãos somos chamados a viver a dimensão de Igreja mas também de cidadania e a esperança cristã deve ser testemunhada na vida de cada um mas também na relação com os outros. Ideias saídas do II Fórum Família.

Ler Mais >>

Vinde Espírito Santo!

No contexto do Mistério Pascal, Furtado Fernandes evoca a vinda do Espírito Santo para renovar mentalidades e comportamentos, num mundo dilacerado pelos horrores da guerra.

Ler Mais >>