Notícias

Comunicado do Instituto Secular das Cooperadoras da Família informa que, a partir do dia 1 de fevereiro de 2026, todas as atividades e serviços desenvolvidos pela Obra de Santa Zita (OSZ) e pela Fundação Monsenhor Alves Brás (FMAB) vão ser transferidos para a tutela do Centro de Cooperação Familiar (CCF).

Equipa Nacional do MLC esteve na Madeira para conhecer de perto a realidade das famílias locais e articular trabalho com os núcleos MLC ali presentes. O objetivo foi reforçar a presença do Movimento na Diocese do Funchal.

Educação para o respeito integral pela vida humana, desde a conceção à morte, e educar para a sexualidade e para o amor/afetos. As premissas de Jorge Cotovio que devem estar no coração de todas as famílias para um novo ano de renovada esperança.

São acordos entre a Santa Sé e os Estados que definem limites claros entre a esfera política e a esfera religiosa. No Jornal da Família, Murillo Missaci explica a importância das Concordatas.

Resiliência

Num mundo acelerado, onde a pressa mina a capacidade de esperar e enfrentar contrariedades, a resiliência torna-se vital. Furtado Fernandes aponta caminhos práticos para fortalecer essa força interior tão necessária ao quotidiano.

As primeiras palavras de um Papa nunca são apenas protocolares: são sinais, intenções e caminhos. Ao proclamar “A paz esteja convosco”, na sua primeira bênção Urbi et Orbi, o Papa Leão XIV apontou desde logo um caminho. Um caminho de uma paz desarmada e desarmante. É a partir dessa paz, retomada na mensagem para o Dia Mundial da Paz de 2026 e iluminada pelo mistério do Natal, que somos convidados, por Juan Ambrosio, a repensar a forma como a acolhemos, a vivemos e a testemunhamos no mundo de hoje.

Recomeçar com esperança e de forma positiva são os votos de Goretti Valente para o início de um novo ano. Escola e Família devem continuar unidas, complementando-se na formação dos jovens.

A Associação de Imprensa de Inspiração Cristã (AIC) manifesta a sua “indignação absoluta” perante a possibilidade de vários distritos do Interior do país ficarem sem distribuição de jornais e exige a intervenção imediata do Estado.

Facebook
Twitter