Delegação portuguesa da JMJ 2023 a caminho de Roma

Delegação portuguesa da JMJ 2023 a caminho de Roma
A cerimónia de entrega dos símbolos da JMJ decorrerá no próximo domingo na Basílica de São Pedro, em Roma.

É já no próximo domingo que uma delegação portuguesa receberá em Roma os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023. O anúncio foi feito, em Fátima, neste sábado,  por D. José Ornelas, presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP).

 

A Cruz e os símbolos das JMJ vão ser entregues à delegação portuguesa por uma delegação do Panamá, país que acolheu as últimas JMJ em 2019. Uma celebração que decorrerá na Basílica de São Pedro e que contará com a presença do Papa Francisco.

 

Em conferência de imprensa, D. José Ornelas confirmou que a celebração se mantém, apesar da pandemia. Para o presidente da CEP “a ideia é de não atrasar demasiado a receção dos símbolos dentro do país e aproveitar esta ocasião para mobilizar os nossos jovens”. D. José Ornelas adiantou que  “o programa básico está feito” mas a “calendarização, como teremos de adaptar à pandemia, estamos a ver como vai ser”.

 

A cerimónia de entrega dos símbolos JMJ esteve agendada para o passado Domingo de Ramos, mas, por causa da Covid-19, foi adiada para a festa do Cristo Rei. Ou seja, já para o próximo domingo, 22 de novembro.

 

ISCF/Rádio Renascença

Segunda, 16 de Novembro de 2020