“Violência na família” é o tema do próximo encontro “Em família às quintas”

“Violência na família” é o tema do próximo encontro “Em família às quintas”
Iniciativa online do Secretariado Diocesano da Pastoral da Família de Coimbra realiza-se esta quinta-feira (18 fev) às 21h30.

“Em família às quintas” regressa nesta quinta-feira, dia 18 de fevereiro, para abordar a Violência na Família”. 

A iniciativa online do Secretariado Diocesano da Pastoral da Família (SDPF) de Coimbra vai refletir sobre as formas de violência na família, os desafios que se colocam para a perceber ou de que forma a Igreja pode ser ajuda. 

A emissão será em direto, às 21h30,  através do Facebook do SDPF de Coimbra, e será conduzida pelo Hugo Monteiro com o apoio de Catarina Esteves. 

Tem como convidados Natália Cardoso da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), Marta Neves da equipa de intervenção social Ergue-te e com Marco Carvalho da ONG Saúde em Português.

Segundo os organizadores, a  iniciativa “Família às quintas”  pretende ser “uma oportunidade de dialogar e formar sobre temas da pastoral da família na sociedade atual e também neste tempo de COVID-19”. 

Ao longo das varias sessões já foram abordados os seguintes temas: “(Des)equilíbrio trabalho e família”; “a Família como cada de Deus”; “Quando doença chega à família” e “Ser família hoje”.

Segunda, 15 de Fevereiro de 2021