Fórum online quer saber em que ponto estamos em relação à «Amoris Laetitia»

Fórum online quer saber em que ponto estamos em relação à «Amoris Laetitia»
Iniciativa da Santa Sé reúne responsáveis de 70 Conferências Episcopais e mais de 30 associações e movimentos internacionais

De 9 a 12 de junho o Vaticano promove um fórum internacional para debater a aplicação da ‘Amoris Laetitia’, cinco anos após a publicação da exortação do Papa sobre a família.

 

A iniciativa do Dicastério para os Leigos, Família e Vida (Santa Sé) reúne responsáveis de 70 Conferências Episcopais e mais de 30 associações e movimentos internacionais, indica a  Agência Ecclesia que sita um comunicado da organização.

 

O fórum intitulado  ‘Em que ponto estamos relativamente à Amoris Laetitia? Estratégias de aplicação pastoral da Exortação do Papa Francisco’, insere-se no ano especial que a Igreja Católica vive, para reflexão sobre a sua ação pastoral junto das famílias.

 

As sessões diárias do fórum promovem a partilha de “experiências das diversas realidades eclesiais” sobre temas como a preparação para o matrimónio, da formação dos companheiros, a educação dos filhos, a espiritualidade conjugal, a família missionária e dos caminhos pastorais do acompanhamento, discernir e integrar fragilidades.

 

A Santa Sé vai divulgar, a cada dia, uma síntese dos trabalhos, na página www.amorislaetitia.va, partilhando ainda as conclusões dos participantes.

 

IM

 

 

 

Terça, 8 de Junho de 2021