Vaticano lança campanha nas redes sociais para assinalar Ano «Amoris Laetitia»

Vaticano lança campanha nas redes sociais para assinalar Ano «Amoris Laetitia»
Iniciativa divulga 12 formas para implementar as orientações do Papa Francisco apontadas na «Amoris Laetitia »

O Vaticano lançou hoje uma campanha nas redes sociais para assinalar o Ano ‘Amoris Laetitia’, que o Papa decidiu dedicar às famílias, com 12 propostas de implementação das indicações de Francisco.

O ano especial foi convocado a 27 de dezembro de 2020, dia em que a Igreja Católica celebrava a festa litúrgica da Sagrada Família (primeiro domingo depois do Natal), e começou na solenidade de São José (19.03.2021), decorrendo até à celebração do X Encontro Mundial das Famílias, em Roma (26.06.2022).

O Papa publicou a 8 de abril de 2016 a sua exortação apostólica sobre a Família, ‘Amoris laetitia’ (A Alegria do Amor), uma reflexão que recolhe as propostas de duas assembleias do Sínodo dos Bispos (2014 e 2015) e dos inquéritos aos católicos de todo o mundo.

Para a vivência deste ano especial ‘Família Amoris Laetitia’, o Vaticano tem lançado uma série de vídeos, onde o Papa explica os capítulos da exortação apostólica e apresenta agora, nas redes sociais, propostas concretas de aplicação da ‘Amoris Laetitia’” a dioceses e movimentos, com base nos 12 percursos elaborados pelo Dicastério para os Leigos, Família e Vida (Santa Sé).

O Papa Francisco anunciou na última semana que o próximo Encontro Mundial das Famílias (EMF) vai decorrer num formato inédito, com eventos em cada diocese católica, em ligação com Roma, em 2022.

Fonte: Agência Ecclesia

Sexta, 9 de Julho de 2021