Escola de Famílias regressa para 3.ª edição

Escola de Famílias regressa para 3.ª edição
Escola de Famílias, promovida pela Pastoral Familiar da Arquidiocese de Braga, vai abordar “várias fases da caminhada que é a vida familiar”.

O Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar vai promover de novo a iniciativa da Escola de Famílias. As quatro sessões têm lugar presencialmente – com transmissão online em simultâneo –, ao Domingo à tarde, e a primeira é já a 26 de setembro.

A Pastoral Familiar vai, nesta terceira edição, abordar “várias fases da caminhada que é a vida familiar”, e explica que “a experiência da pandemia evidenciou o papel central da família como Igreja doméstica e a importância dos laços comunitários entre as famílias, que fazem da Igreja uma «família de famílias»”.

Com os temas “Filhos... não trazem livro de instruções!”, “Autoridade e Liberdade: como equilibrar?”, “E em caso de infidelidade?”, “Pontes entre nós” e “O ninho vazio”, as sessões serão ao Domingo à tarde, das 15h30 às 17h30, e decorrem, este ano, nos dias 26 de setembro e 28 de novembro e, em 2022, a 30 de janeiro, 20 de fevereiro e 24 de abril. 

O Departamento da Pastoral Familiar propõe-se assim a “ajudar as famílias a encontrar equilíbrios no dia-a-dia, a cultivar constantemente o amor e a viver a alegria em todas as fases da vida familiar”.

Pode fazer aqui a sua inscrição na primeira sessão.

Fonte: Arquidiocese de Braga

 

Domingo, 12 de Setembro de 2021