Pastoral Familiar do Patriarcado prepara Encontro Mundial das Famílias 2022

Pastoral Familiar do Patriarcado prepara Encontro Mundial das Famílias 2022
Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa vai promover encontro online de preparação para o próximo Encontro Mundial das Famílias.

A Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa vai promover, na manhã do próximo dia 15 de janeiro, um encontro de preparação do Encontro Mundial das Famílias 2022. 

O encontro tem como tema “A caminho do Encontro Mundial das Famílias” e, segundo o Patriarcado, é uma 
 “resposta ao apelo do Papa relativo ao ‘Ano Família Amoris Laetitia’”. 

 

“O objetivo é trabalhar o Encontro Mundial das Famílias na nossa diocese bem como o caminho que vamos fazer até lá chegarmos”, afirma o Patriarcado. Para tal a organização apela à participação dos “casais, leigos, diáconos, padres envolvidos em temas da Família nas paróquias, vigararias, movimentos, obras e outras realidades eclesiais” presentes na diocese de Lisboa.

O encontro irá decorrer no dia 15 de janeiro, entre as 09h00 e as 13h00 e será online. A inscrição pode ser feita aqui.

Recentemente, o secretário do Dicastério para os Leigos, Família e Vida (Santa Sé) apelou à mobilização das comunidades e dioceses para o Encontro Mundial das Famílias 2022, marcado para Roma (Itália), de 22 a 26 de junho. “Cada paróquia ou comunidade deve mobilizar-se e fazer um encontro multicêntrico como lhe chama o Papa Francisco”, disse à Agência Ecclesia o padre Alexandre Awi Mello.

IM

Sexta, 7 de Janeiro de 2022