«Vídeo do Papa» convida a Igreja a promover formação para «discernimento espiritual»

«Vídeo do Papa» convida a Igreja a promover formação para «discernimento espiritual»

O Papa Francisco apelou à valorização do “discernimento espiritual”, num vídeo em que apresenta a sua intenção de oração para o mês de março.

“Para que toda a Igreja reconheça a urgência da formação para o discernimento espiritual, a nível pessoal e comunitário”, é a intenção apresentada na mensagem divulgada através das redes sociais.

Todos os meses, a Rede Mundial de Oração divulga as intenções pontifícias que exprimem preocupações pela humanidade e pela missão da Igreja.

“O tempo em que vivemos exige de nós desenvolver uma profunda capacidade de discernimento… Discernir, entre todas as vozes, qual é a voz do Senhor, qual é a voz dele, que nos conduz à Ressurreição, à Vida, e a voz que nos livra de cair na cultura da morte”, diz o Papa, na sua mais recente intervenção neste projeto.

“Precisamos de ler a partir de dentro o que o Senhor nos pede, para viver no amor e ser continuadores desta sua missão de amor”, acrescenta.

O ‘Vídeo do Papa’ é uma iniciativa global do Apostolado da Oração (AO), da Companhia de Jesus.

De acordo com este organismo, estima-se que façam parte da Rede Mundial de Oração do Papa mais de 30 milhões de pessoas, em dez idiomas.

O AO-Portugal define o discernimento como “a busca orante da vontade de Deus, neste caso, para a vida cristã e o agir das comunidades”.

O Vídeo do Papa, que conta com o apoio da Rede Mundial de Oração do Papa – Portugal, é produzido pela La Machi – Comunicação para Boas Causas, com o apoio da Companhia de Jesus, IndigoMusic, GettyImagesLatam, Doppler Email Marketing e a colaboração do portal multimédia do Vaticano.

Desde o seu lançamento, em janeiro de 2016, já teve mais de 20 milhões de visualizações nos seus canais próprios.l.

Fonte: Agência Ecclesia

Quarta, 7 de Março de 2018