Família em festa nas dioceses portuguesas

Família em festa nas dioceses portuguesas
No próximo domingo são muitas as dioceses que vivem a Festa da Família.

 Em Lisboa, a Pastoral Familiar do Patriarcado convida todas as famílias a participar em mais uma edição da Jornada Diocesana da Família no dia 27 de maio de 2018. "A Família: da Escuta da Palavra à Transmissão da Fé" é o tema que congregará as famílias no parque Verde da Várzea, na cidade de Torres Vedras. A Eucaristia da Festa da Família, presidida pela Cardeal patriarca D. Manuel Clemente, será um dos momentos altos do dia.  Todos os casais da Diocese que celebram 10, 25 e 50 e mais anos de casamento, ao longo do ano 2018, são convidados a celebrar as Bodas Matrimoniais.                                                                     

 

Mais informações: http://familia.patriarcado-lisboa.pt

 

 

No Porto, o Dia Diocesano do Família decorrerá também no dia 27 de maio no Pavilhão Multiusos de Gondomar. “O evangelho da Família, alegria para o mundo” será o tema da celebração que irá homenagear os casais que perfazem este ano 10, 25, 50 e 60 anos de vida matrimonial. O acolhimento aos jubilados está marcado para as 14h e a celebração Eucarística terá lugar às 15h30.  Os casais foram motivados a fazerem uma preparação prévia para este dia realizando reuniões de reflexão e partilha sobre os temas propostos no site do Secretariado da Pastoral Familiar do Porto ou outros, preferencialmente partindo da Exortação “Amoris Laetitia

Mais informações: http://pastoralfamiliarporto.pt

 

 

Na Diocese do Funchal a Jornada Diocesana da Família decorre sob o lema: “A vida é a arte do encontro” e terá lugar no Parque de Sta Catarina, no Funchal, no dia 27 de maio. Uma incitava do Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar e do Secretariado Diocesano da Educação Cristã.  A Eucaristia será às 15:00 horas, seguida do lançamento das joeiras/papagaios e de animação musical, até às 18:00 horas. A partir das 09:30 horas, para os jovens do 8.º ano de catequese (em articulação com os respetivos centros de catequese) está prevista a "Caça ao Tesouro", na cidade do Funchal, e posterior concentração na Praça do Povo, por voltas das 12h00, seguida de caminhada até ao Parque de Sta Catarina.


Mais informações: https://www.diocesedofunchal.com

Segunda, 7 de Maio de 2018