Peregrinação Internacional a Fátima de 13 de maio encerra com recital de Andrea Bocelli

Peregrinação Internacional a Fátima de 13 de maio encerra com recital de Andrea Bocelli
Tenor italiano protagonizou o recital que encerrou as comemorações da peregrinação internacional aniversária do 13 de maio.

O concerto do italiano Andrea Bocelli, na Basílica da Santíssima Trindade, encerrou a peregrinação internacional de maio ao Santuário de Fátima, este domingo. O tenor convidou a fadista portuguesa Ana Moura, que protagonizou um dos momentos altos do concerto, com a interpretação do "Ave de Fátima".

Bocelli foi recebido por cerca de 10 mil espetadores com uma longa salva de palmas e despediu-se sob nova onda de aplausos, após interpretar várias obras de música sacra.

Antes do concerto, Andrea Bocelli rezou na Capelinha das Aparições, tendo-a percorrido, em volta, de joelhos, como peregrino.

Em seguida, o Santuário ofereceu-lhe a medalha comemorativa do Centenário. No momento da oferta, o tenor italiano quis saber mais sobre a história das Aparições, interesse que foi esclarecido pelos reitor e vice-reitor do Santuário, padre Carlos Cabecinhas e padre Vítor Coutinho.

A medalha comemorativa do Centenário foi também oferecida a Carlo Bernini, à pianista francesa Elizabeth Sombart e à violinista ucraniana Anastasyia Petryshak, que acompanharam Andrea Bocelli no concerto.

Este recital de ação de graças pelo Centenário das Aparições foi iniciativa de um mecenas brasileiro, que quis oferecer o espetáculo aos peregrinos de Fátima.

Fonte: Rádio Renascença

 

Segunda, 14 de Maio de 2018