Cooperadoras da Família em caminhada vocacional

Cooperadoras da Família em caminhada vocacional
(Foto: Arquivo/2017) Dia 15 de agosto duas Cooperadoras da Família dão novos passos na caminhada de entrega a Deus no ISCF

Duas Cooperadoras preparam-se para reforçar a sua caminhada no Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF) e uma outra prepara-se para abraçar este  carisma, um legado do Pe. Joaquim Alves Brás. 

No próximo dia 15 de agosto, depois de 10 anos de caminhada,  Teresa Luísa Velosa, natural do Porto, vai fazer a oblação perpétua, ou seja a ‘oblação definitiva a Deus’ no ISCF, um ato que a torna membro do Instituto a título pleno e perpétuo.

A Cooperadora Angélica Carreira Galvão, natural de Queimadela/Lamego, tendo feito a 1ª oblação o ano passado, na mesma data, este ano vai fazer a renovação da sua oblação por mais um ano.

Uma celebração que será precedida de um retiro de cinco dias orientado pelo Cónego Álvaro Bizarro.

No dia 14 de agosto, na eucaristia do retiro em curso, Sílvia Arlete Gonçalves de Araújo, natural de Fafe, vai dar entrada no Instituto Secular das Cooperadoras da Família, iniciando a sua caminhada de cinco anos, para um maior, discernimento e amadurecimento da vocação a que Deus a chama.

Embora em etapas diferentes, cada um destes elementos, “constitui para o Instituto Secular das Cooperadoras da Família um dom de Deus, uma promessa de continuidade, mas também uma responsabilidade”, afirma Conceição Vieira vice-coordenadora do ISCF.

“É com alegria e sentido de gratidão” que o ISCF realiza e dinamiza esta celebração, que decorrerá em Fátima, na Casa de Retiros. A eucaristia de dia 15 está agendada para as 10h30 e será presidida por D. Nuno Almeida, Bispo Auxiliar de Braga. 

Quinta, 2 de Agosto de 2018